A Audi do Brasil anuncia o lançamento oficial do e-tron GT no país de uma maneira especial: o novo esportivo elétrico da marca das quatro argolas será disponibilizado aos clientes e convidados que estiverem presentes na segunda edição do Festival Interlagos, entre os dias 20 e 23 de julho, na cidade de São Paulo.
Fabricado na planta de Neckarsulm (Alemanha) em uma linha de montagem 100% neutra em carbono, o esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi, pelo preço especial sugerido de R$ 699.000,00 – válido até o fim do mês de julho. O veículo também estará disponível no programa por assinatura Audi Signature com mensalidades a partir de R$ 15.480,00 no plano de 36 meses.
“O e-tron GT herda as qualidades do seu irmão RS, como o visual marcante e a dinâmica incomparável, porém com uma orientação mais urbana. É sem dúvida uma opção versátil e completa para quem deseja um esportivo elétrico de luxo”, avalia Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.
Visualmente, o e-tron GT esbanja linhas consagradas com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis full LED Matrix separados pela grade frontal Singleframe exibem um visual harmônico e envolvente. Há ainda rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.
Internamente, o modelo transmite a sensação de cockpit, com posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado ao condutor. Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com uso de materiais reciclados feitos de garrafas plásticas usadas e fibras residuais.
Em termos de performance, o coeficiente de arrasto de apenas 0,24 fornece alta eficiência e longo alcance. O propulsor elétrico com 476 cavalos de potência (até 530 cv no modo overboost) e torque de 640 Nm atua em sintonia com a tração integral quattro e proporciona um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos, e a velocidade máxima é de 245 km/h.
As baterias de alta tensão situadas sob o assoalho da cabine têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure, na sigla em inglês); ou 308 quilômetros, pela medição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Já a generosa lista de equipamentos o coloca como o modelo mais completo da categoria. O Audi e-tron GT oferece, entre outros, faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS; com emergency assist); câmera 360° com Sistema Parking Assist; teto panorâmico de vidro; e o sistema de som Bang & Olufsen.