Alessandra Almada é a nova gerente de Marketing da Volvo, trazendo mais de 20 anos de experiência em planejamento e gestão de marketing, enquanto Alexandre Hartl assume a gerência comercial de pós-venda, com a missão de otimizar os planos táticos e a rede de concessionárias da marca. Ambos se reportarão ao diretor executivo Alcides Cavalcanti.
Alessandra Almada foi nomeada gerente de Marketing da Volvo, onde será responsável por estratégias de alavancagem de negócios e posicionamento de imagem dos produtos e serviços da marca. Com mais de 20 anos de experiência em planejamento e gestão de marketing, Almada atuou anteriormente nos segmentos de telecom e tecnologia educacional.
Na Volvo desde 2011, ela já liderou projetos e lançamentos de produtos, eventos, feiras, mídias sociais e publicidade. Em sua nova função, ela visa aprimorar o relacionamento com a rede de concessionárias, promover uma melhor experiência para os clientes e fortalecer a marca Volvo no mercado brasileiro de caminhões e ônibus.
“A Volvo sempre teve uma atuação estratégica em comunicação e marketing, proporcionando um ambiente de negócios reconhecido pelo mercado. É uma honra poder dar continuidade à trajetória de liderança da marca, acompanhando as inovações dos produtos, do compromisso com a sustentabilidade e criando propostas de valor e impacto para os negócios”, afirma Almada.
Por outro lado, Alexandre Hartl assume a gerência comercial de pós-venda, após 12 anos de carreira na Volvo. Hartl já ocupou cargos de gerente de Suporte Técnico e de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias para toda a América Latina. Em sua nova função, ele será responsável pelos planos táticos e ações de vendas de peças e serviços, com foco na interação do cliente com a marca e no aprimoramento dos serviços pós-venda. Hartl destaca a importância das ofertas de serviços e peças genuínas, monitoramento e otimização do consumo de combustível, atendimento emergencial 24 horas e agilidade nos serviços preventivos.
“O pós-venda é crucial para a jornada do cliente, proporcionando maior interação com a marca e os produtos no dia a dia. A capilaridade da nossa rede, que hoje conta com 106 concessionárias no Brasil, reforça a confiança na marca e a alta disponibilidade dos nossos produtos”, destaca Hartl.
Em suas novas funções, Alessandra Almada e Alexandre Hartl se reportarão ao diretor executivo da Volvo Caminhões, Alcides Cavalcanti.