A montadora apresenta novos caminhões com foco em sustentabilidade e incorpora itens de segurança e conforto em suas linhas.
A Scania vai expor seis novos caminhões na Fenatran 2024, com destaque para os modelos movidos a gás, biometano e 100% biodiesel, reafirmando seu compromisso com um transporte mais sustentável. Além disso, a marca incorpora novos itens de série para maior segurança e conforto, como airbags laterais, faróis de milha e geladeiras internas.
Durante a Fenatran, a Scania apresentará novidades importantes nas linhas de caminhões semipesados e pesados. O lançamento de modelos sustentáveis, como o P 280 6×4 XT Light Construction e o G 460 6×2 movido a gás e biometano, demonstram o compromisso da marca com a redução de emissões de CO2. O modelo G 460, por exemplo, pode operar com gás natural e biometano, reduzindo em até 90% as emissões, além de ter autonomia de até 650 km com seus novos cilindros de gás.
Na linha de segurança e conforto, a Scania incorporou airbags laterais exclusivos, que protegem a cabeça do motorista em caso de tombamento, além de geladeiras e gaveteiros que oferecem mais praticidade no dia a dia do caminhoneiro. O farol de milha no teto da cabine também promete melhorar a visibilidade em operações noturnas.
A Scania ainda aposta na transição para combustíveis alternativos com o modelo 500 RH 6×4 Super B100, que opera com biodiesel puro (B100), uma solução que pode reduzir em até 77% as emissões de CO2. A inovação nos motores adaptados para biodiesel garante maior durabilidade e eficiência, abrindo novas oportunidades para o transporte sustentável.
Além das inovações tecnológicas, a Scania busca melhorar a eficiência dos seus caminhões semipesados. O novo motor de 7 litros, mais leve e econômico, oferece um dos maiores torques da categoria, garantindo robustez e agilidade para operações urbanas e regionais. A transmissão G25 automatizada com 14 marchas e uma marcha Overdrive permite economizar combustível, uma exclusividade da Scania no mercado.
As inovações da Scania não param no motor: o P 280 6×2 também possui suspensão a ar na traseira, facilitando o carregamento e descarregamento ao ajustar a altura do caminhão em relação à doca, aumentando a capacidade de carga em 7%.
Sustentabilidade e eficiência continuam sendo os pilares da Scania, que com essas novidades, espera atender às demandas do setor de transporte e fortalecer sua posição como líder na transição para um transporte mais ecológico.