quinta-feira, 2 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Chevrolet Onix e Onix Plus ganham motores atualizados e mais eficientes

Os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo do Chevrolet Onix e Onix Plus foram atualizados para atender ao Proconve L8, trazendo mais potência e eficiência.

A Chevrolet atualizou os motores do Onix e Onix Plus para atender às novas normas de emissões do Proconve L8. O resultado? Mais potência, mais economia e um desempenho aprimorado, graças à adoção da injeção direta de combustível nos propulsores 1.0 aspirado e turbo.

A General Motors confirmou a atualização dos motores do Chevrolet Onix e Onix Plus, agora equipados com propulsores mais eficientes e potentes. As mudanças foram realizadas para adequação às normas do Proconve L8, mas trouxeram benefícios adicionais em desempenho e consumo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

No caso do motor 1.0 aspirado, a grande novidade foi a adoção da injeção direta de combustível, que permitiu um ganho de potência quando abastecido com gasolina: de 78 cv para 80 cv. O torque também aumentou, passando de 9,6 kgfm para 10,2 kgfm. Com etanol, os números permanecem os mesmos: 82 cv e 10,6 kgfm.

Além da potência extra, o Onix aspirado também ficou mais econômico. Segundo dados do Inmetro, o consumo com etanol na cidade subiu de 9,3 km/l para 9,6 km/l, e na estrada de 11,4 km/l para 11,9 km/l. Já com gasolina, as médias melhoraram de 13,3 km/l para 13,8 km/l na cidade e de 16,5 km/l para 16,9 km/l na estrada.

No entanto, a mesma eficiência não foi alcançada no Onix Plus com motor aspirado. O sedã teve uma leve piora no consumo, com etanol, caindo de 9,3 km/l para 9,2 km/l na cidade e de 12 km/l para 11,8 km/l na estrada. Com gasolina, os números se mantiveram estáveis.

- Publicidade -

Motor 1.0 Turbo: Mais potência com injeção direta

A versão 1.0 turbo, que agora conta com injeção direta de combustível, também passou por melhorias. Com gasolina, a potência subiu de 115,6 cv para 116 cv, enquanto com etanol o ganho foi mais expressivo: de 115,6 cv para 121 cv. O torque permaneceu inalterado em 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol.

No caso do Onix hatch 1.0 turbo com câmbio manual, o consumo melhorou com etanol na cidade, subindo de 9,1 km/l para 9,3 km/l, e na estrada, de 11,1 km/l para 11,7 km/l. Com gasolina, os números passaram de 13,1 km/l para 13,5 km/l na cidade e de 16,1 km/l para 16,7 km/l na estrada.

A versão com câmbio automático, no entanto, teve poucas mudanças. O consumo com etanol caiu levemente na cidade (8,3 km/l para 8,2 km/l), enquanto na estrada melhorou de 10,4 km/l para 10,5 km/l. Já com gasolina, a média urbana subiu de 11,6 km/l para 12 km/l, enquanto na estrada caiu de 14,9 km/l para 14,8 km/l.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Por outro lado, o Onix Plus turbo, que é sempre automático, apresentou uma pequena queda na eficiência energética. O consumo com etanol na cidade passou de 8,6 km/l para 8,5 km/l e, na estrada, de 11,1 km/l para 11 km/l. Com gasolina, o consumo urbano caiu de 12,1 km/l para 12 km/l, e na estrada, de 15,8 km/l para 15,6 km/l.

Com as atualizações, o Chevrolet Onix segue evoluindo para se manter competitivo no mercado, equilibrando desempenho e eficiência. A chegada das novas versões reforça o compromisso da marca com veículos mais modernos e adaptados às exigências ambientais do Brasil.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil