Renault Classic Team participa do célebre rali Monte-Carlo Historique desde 2011.
A bordo de modelos Renault 5 de competição, quatro equipes participam da prova deste ano, cuja largada acontece no próximo dia 29 de janeiro.
Retorno do campeão de 1981, o Renault 5 Turbo – Mesmo comemorando seu 70º aniversário neste ano, Jean Ragnotti continua capaz de manobras legendárias. Neste ano, ele estará novamente no comando de um Renault 5 Turbo semelhante ao modelo com o qual ele venceu o rali, há 35 anos. Ele competirá novamente sob o número 9, remetendo à grande vitória de 1981.
Já Michel Leclère, Alain Serpaggi e Christian Chambord pilotarão um Renault 5 Alpine Grupo II, mais conhecido pelo apelido de “skate”.
A Renault Classic Team participará da largada na cidade francesa de Reims em 29 de janeiro, com chegada prevista em Mônaco em 3 de fevereiro.
As equipes que pilotarão estes veículos são formadas por:
Equipe n° 1: Michel Leclère, vencedor do “Premier Pas Dunlop – Copa Gordini” em 1969, que permitiu seu ingresso na Fórmula 1. Ele será acompanhado por François-Paul Forgeoux, habitué da prova, com um Renault 5 Alpine Grupo II.
Equipe n° 9: Jean Ragnotti, tendo como copiloto Michel Duvernay, vencedor em 1981 da Copa da França Renault Cross Elf e da Copa Renault 5 GT Turbo em 1986, com um Renault 5 Turbo.
Equipe n° 12: Alain Serpaggi acompanhado de Jean-Pierre Prevost, a bordo de um Renault 5 Alpine Grupo II.
Equipe n° 19: Christian Chambord e Patrick Fourestié, ao volante de um Renault 5 Alpine Grupo II.