Após reforçar sua estratégia comercial no segmento automotivo, o Consórcio Nacional Honda (CNH) atingiu número recorde de vendas de cotas para automóveis: foram 7.221 unidades comercializadas em 2015, o que representa 73% de crescimento em relação ao ano de 2014. O modelo HR-V, lançado em março do ano passado, foi o destaque da modalidade, com 49% das entregas no período, seguido do Honda Fit, com 21%.
Reconhecida como a maior administradora de consórcios do País devido à sua atuação no mercado de motocicletas, em 2015 o CNH reformulou seu modelo de negócio junto à rede de concessionárias de automóveis e investiu em campanhas e plataformas de vendas para alavancar os resultados.
“A modalidade é muito vantajosa para o cliente Honda. A partir da aquisição da carta de crédito, o consumidor pode planejar a troca de seu automóvel e dar o próprio veículo como lance. Dessa forma, ele sai da concessionária com o carro quitado ou com poucas parcelas a pagar, sem taxas de juros”, explica Ricardo Tomoyose, presidente da Honda Serviços Financeiros.
Presente no mercado há 35 anos, o Consórcio Honda conta com mais de 2 milhões de clientes de carros e motocicletas ativos em sua carteira.
Além da vantagem de parcelamento da cota em até 80 meses, outro atrativo da modalidade são os planos que se adaptam ao orçamento do cliente, que pode indicar a melhor data para pagamento de sua parcela e participar desde a primeira assembleia por sorteio e lance.
Para 2016, a expectativa da empresa é crescer 25% no segmento de automóveis. Mais informações: www.hondaservicosfinanceiros.com.br