A Volkswagen irá expor a versão mais tecnológica da Amarok no Rio Boat Show 2016, que ocorre entre os dias 08 e 17 de abril, na Marina da Glória (Avenida Infante Dom Henrique, s/n), no Rio de Janeiro.
Além do estande, a Volkswagen oferecerá traslados com a picape Amarok para clientes entre o aeroporto Santos Dumont e a Marina da Glória. Outra ação para promover o evento será a Amarok rebocando um barco pelas ruas do Rio de Janeiro durante os dias do Rio Boat Show.
O Rio Boat Show, que chega à sua 19ª edição, é o maior salão náutico da América Latina. Este ano, reunirá mais de 120 expositores nacionais e internacionais e receberá um público selecionado de mais de 40 mil visitantes, entre executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, e profissionais do meio náutico.
As principais atrações da mostra náutica são os barcos – desde pequenas embarcações e barcos de pesca até iates de grande porte e alto luxo, a vela e a motor. Por suas características, a Amarok exposta pela Volkswagen é especialmente atrativa para praticantes de esportes náuticos.
Tecnologia e alta robustez – A Amarok Linha 2016 é uma das picapes mais avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro.
Ela é a única na qual todas as versões são equipadas de série com sistema de freios ABS Off-road (exclusivo na categoria) com distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina.
Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário, grande capacidade de carga e excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel.
Entre as novidades presentes na Amarok Highline se destacam a disponibilidade, como opcionais, de faróis bixênon com luz de condução diurna em LED e de airbags laterais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.
Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm.
Há também o aquecimento dos retrovisores externos (nas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor), que facilita as manobras e a condução em dias chuvosos. Como recurso adicional, a Amarok Highline dispõe de câmera de ré de série.
Ainda entre os itens inéditos de série das versões Trendline e Highline estão os faróis de neblina com luz estática para conversão e o sensor de estacionamento dianteiro.
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, com ou sem caçamba, tração 4×4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4×4) e de dupla (tração 4×4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.
Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.