O filme “Desejos”, do Novo Golf, acaba de vencer o prêmio “O Melhor Comercial do Brasil 2015”, promovido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (4/4), em São Paulo, quando os jurados elegeram a campanha publicitária, criada pela agência AlmapBBDO, para apresentar o Novo Golf, da Volkswagen, como o comercial mais criativo exibido na emissora em 2015.
A campanha foi escolhida a partir de uma lista de dez comerciais, que já haviam sido previamente selecionados. Esta é a segunda vez que um filme da Volkswagen vence “O Melhor Comercial do Brasil”. Em 2013, o troféu foi conquistado pelo filme “Brasil 70”, do Novo Fusca, também criado pela AlmapBBDO.
“O Golf é o Volkswagen mais vendido no mundo e tem sido, há anos, objeto de desejo dos brasileiros. E o comercial “Desejos” reforça esse status de sonho de consumo, mostrando o Golf por uma ótica ainda mais moderna e excitante: um “carrão” esportivo que reúne tudo de melhor que a marca faz em termos de segurança, tecnologia e esportividade.
Portanto, ver o comercial desse ícone, que se renova e permeia o imaginário e o coração dos brasileiros, vencer essa premiação é muito gratificante e reforça ainda mais a nossa parceria com a AlmapBBDO ”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
Assim, no filme “Desejos”, é possível acompanhar o momento em que um garotinho vê um Golf pela primeira vez. Boquiaberto, ele passa a desejar muito o automóvel, chegando a pedi-lo quando assopra as velinhas do seu bolo de aniversário.
Ao perder um dente e colocá-lo embaixo do travesseiro, novamente o menino mentaliza o Golf como objeto de desejo. Só que, desta vez, para a sua alegria, ao acordar e ir até a garagem, o carro está lá! Porém, o automóvel vem com um “detalhe” não planejado: o motorista que, no caso, é o novo namorado de sua mãe. A locução termina enfatizando o mito: “Golf. Não é só um carro, é o Golf”.
Clique aqui para assistir o comercial.
Novo Golf – O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante – “shift paddles”).
O Golf GTI é equipado com o motor 2.0L TSI que gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e tem torque máximo de 35,7 kgfm, acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante (“shift paddles”).
O Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor. O importante prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS” e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.
Ficha Técnica – Filme “Desejos”
Anunciante: Volkswagen
Título: Desejos
Produto: VW Golf
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil, Andre Gola
Criação: Renato Butori, Rodrigo Resende, Daniel Chagas Martins
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Ana Paula Casagrande
Produtora de imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção Executiva / Atendimento produtora: Julia Tavares
Direção de fotografia: Ted Abel
Montador / Editor: Claudio Borrelli, Marcelo Cavalieri
Finalizadora: Casablanca
Produtora de áudio: Cabaret
Maestro: André Whoong, Guilherme Azem
Produtor: Cayto Trivellato, Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal, Leandro Moreira e Claudia Peixoto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo e Ana Beatriz Nunes Cardoso
Mídia: Flávio De Pauw, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Beatriz Jennings, Leonardo Ferreira e Marina Oliveira
BI: Ana Cester, Diogo Mattos, Fernando Caldeira, Henrique Lopes e Carolina Costa
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Axel Schröder, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos de Mello, Fabio Rabelo e Erick Spada.