O Nissan Kicks, crossover global da marca japonesa que vem fazendo sucesso no mercado brasileiro desde seu lançamento em agosto, tem mais novidade: o lançamento da versão intermediária SV Limited.
Prevista para estar à venda no mercado brasileiro a partir do fim de novembro, a nova opção mantém o mesmo design marcante e que chama a atenção por onde passa e os itens inovadores de tecnologia e segurança.
O novo Kicks SV vem muito bem equipado de série, oferecendo um pacote de itens de série diferenciado para sua faixa de preço. Assim como o SL, o Kicks SV Limited traz bancos com tecnologia “gravidade zero”;
Painel TFT (único no segmento) com 12 telas que mostram informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio, detalhes sobre economia de combustível e comandos para configuração do estabilizador ativo de carroceria (Active Ride Control); controles de tração e estabilidade (VDC);
Auxílio de partida em rampa (Hill Start Assist); sensor de estacionamento; direção elétrica com ajustes de altura e profundidade; ar-condicionado; sistema multimídia integrado ao sistema de navegação por GPS;
Vidros das quatro portas com acionamento elétrico (antiesmagamento para motorista); cintos de segurança com três pontos para todos os passageiros; sistemas ISOFIX e LATCH de fixação de cadeiras, entre outros.
“O Kicks SV Limited vai ajudar a manter o sucesso da estreia do nosso crossover global, pois traz um nível de equipamentos de série elevado por um preço bastante competitivo. Com eles, mais brasileiros terão a oportunidade de comprar um dos crossovers mais bonitos, modernos e completos do mercado brasileiro”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
Nissan Kicks – O Nissan Kicks chegou às concessionárias da Nissan de todo Brasil no dia 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo no qual a Nissan foi patrocinador oficial. Moderno e inovador, foi o carro oficial dos Jogos Rio 2016.
Chegou utilizando avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento.
O Brasil foi o primeiro país a comercializar o novo modelo – começou a ser vendido no México em setembro, segundo país a receber o Nissan Kicks –, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.
O Nissan Kicks também é um dos primeiros modelos da marca japonesa a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, apresentado no Salão de Genebra deste ano, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para oferecer balanço adequado entre performance e consumo.
No caso do novo crossover isso se traduz em um conjunto com motor moderno, câmbio XTRONIC CVT® de última geração, menor peso da categoria e aerodinâmica pensada para ser eficiente.