sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Accelo é o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz no mercado externo

A Mercedes-Benz do Brasil reafirmou sua posição de maior exportadora de veículos comerciais do País e comercializou 6.382 caminhões e 6.527 ônibus para o mercado externo em 2016. O grande destaque do ano foram os caminhões Accelo, os mais vendidos pela Empresa no ano passado.

“Em 2016, exportamos mais de 2.000 caminhões Accelo para países da América Latina e overseas, com destaque para Oriente Médio e Norte da África”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

- Publicidade -

“A Argentina foi a maior compradora desses veículos, com 1.758 unidades adquiridas somente no ano passado. Peru e Chile também foram destinos importantes para concretizar essas vendas, assim como Arábia Saudita, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, e Egito, no Norte da África. ”

Conceito de distribuição urbana é o diferencial do Accelo – A família de caminhões Accelo é oferecida ao mercado nas versões Accelo 815 para 8.300 kg de PBT e Accelo 1016 para 9.600 kg de PBT, ambos do segmento de leves. Já o Accelo 1316 6×2, para 13.000 kg de PBT, está inserido no segmento de médios.

De acordo com Philipp Schiemer, a linha Accelo complementa o portfólio da Daimler Trucks para o atendimento a alguns países fora da Europa.

- Publicidade -

“Consagrado no Brasil, o Accelo já atende com êxito a diversos mercados na América do Sul. Em 2016, começou a chegar com mais ênfase também a outras regiões, como o Oriente Médio e o Norte da África. Ou seja, um produto desenvolvido por nosso time da Mercedes-Benz do Brasil está ganhando outros mercados como solução global da Daimer Trucks”, diz.

O Accelo é uma solução única para distribuição urbana dentro do portfólio da Daimler Trucks. Com chassi super-resistente, o modelo tem a robustez de um caminhão médio, porém com dimensões compactas e cabina para modelos leves, o que assegura agilidade e conforto no severo trânsito urbano.

Oferece também ótima capacidade de carga, além da elevada potência de 156 cv do motor OM 924 LA, o mesmo utilizado em caminhões Atego de 17 toneladas. Ou seja, o motor trabalha com folga na aplicação do Accelo, o que resulta em força e longa durabilidade.

- Publicidade -

A fim de oferecer o melhor atendimento ao mercado, a Mercedes-Benz do Brasil oferece customizações de acordo com as características de cada país e com as demandas dos clientes.

Como exemplo, para atender aos requisitos dos Emirados Árabes Unidos, a Empresa produziu uma versão do Accelo com escape vertical, proteção dianteira, pneus para altas temperaturas e iluminação giroflex amarela, além de etiqueta, plaqueta e manual em inglês e árabe.

E a fim de otimizar o atendimento aos clientes, a Mercedes-Benz do Brasil também comercializa o caminhão já com implemento, quando essa solução é solicitada.

Linha Accelo também é a mais vendida no mercado brasileiro – A linha Accelo também obteve grande sucesso no mercado brasileiro no ano passado, tendo sido a família de caminhões mais vendida pela Mercedes-Benz no Brasil.

Considerando os modelos leves 815, 1016 e o médio 1316, foram emplacadas 4.480 unidades em 2016, chegando-se a um volume superior a 55.300 unidades desde 2003, quando o Accelo foi lançado no País.

“O novo Accelo 1316 6×2 obteve um êxito significativo no País, contribuindo para o ótimo desempenho da marca no segmento de caminhões médios”, afirma Philipp Schiemer. “Saltamos de 22,5% no acumulado de janeiro a dezembro de 2015 para 33,1% no mesmo período de 2016, com um volume de 1.057 unidades emplacadas”.

A Mercedes-Benz oferece aos clientes um portfólio amplo e abrangente de veículos leves, médios, semipesados e extrapesados, com versões para transporte urbano, rodoviário e off-road.

A Empresa liderou as vendas de caminhões no Brasil em 2016, conquistando 29,6% de participação, com 13.915 unidades emplacadas no mercado interno.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn