sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission anuncia o FuelSense® 2.0 com DynActive™ Shifting

A Allison Transmission acaba de anunciar o lançamento do programa FuelSense® 2.0 com DynActive™ Shifting, que chega a oferecer até 6% a mais de economia de combustível quando comparado ao pacote FuelSense atualmente em produção.

Disponível em três diferentes pacotes, o FuelSense 2.0 permite a otimização do consumo de combustível e do desempenho em frotas de acordo com as caracterísiticas específicas de operação

- Publicidade -

“A nova tecnologia reduz ainda mais o consumo de combustível em todos os segmentos do ciclo de trabalho de um veículo”, afirma Heidi Schutte, vice-presidente de marketing e vendas para as Américas da Allison Transmission.

“O FuelSense 2.0 oferece maior flexibilidade em suas especificações e proporciona melhor custo-benefício para nossos clientes.”

Apresentados em março de 2014, os pacotes FuelSense da Allison permitiram melhorias significativas em economia de combustível. Por meio de uma série de otimizações introduzidas em seu software patenteado, a nova tecnologia FuelSense 2.0 usa o sistema DynActive Shifting que proporciona uma combinação infinitamente variável de pontos de trocas de marchas.

- Publicidade -

O FuelSense 2.0 usa um algoritmo de aprendizado em tempo real que determina o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho.

Agregando valor às aplicações com alta densidade de anda e para, o Fuel Sense 2.0 é ideal para aplicações urbanas como ônibus, coleta de resíduos, construção e distribuição.

Com aproximadamente 4,8 milhões de km de testes em frotas com os mais variados ciclos de operações, foram observados ganhos em economia de combustível de até 6%.

- Publicidade -

Os pacotes disponíveis são: FuelSense 2.0, FuelSense 2.0 Plus e FuelSense 2.0 Max. Todos incluem a tecnologia DynActive Shifting. Os pacotes FuelSense 2.0 Plus e Max incluem a função otimizada Auto Neutro (seleção automática da posição Neutro nas paradas).

O FuelSense 2.0 Max também integra nas trocas de marchas o gerenciamento da taxa de aceleração do veículo.

Otimização do Auto Neutro – Esta função reduz o consumo de combustível e emissões, diminuindo ou eliminando a carga no motor quando o veículo está parado. Duas versões estão disponíveis: a Standard – com o Auto Neutro em primeiro nível ou a Premium, em segundo nível -, que resultam na ativação dessas funções em baixas velocidades na eminência de parada do veículo. Durante a partida do veículo, ao soltar o freio e acelerar, ambas versões bloqueiam o eixo de saída da transmissão evitando o efeito de rolagem se o veículo estiver em aclives moderados.

Otimização do Gerenciamento da Taxa de Aceleração – Esta função inibe uma condução mais agressiva ao controlar automaticamente o torque do motor e a taxa de aceleração.

Otimizada, além dos atuais cinco níveis de controle disponíveis, proporciona maior refinamento na determinação da taxa de aceleração aplicável no ciclo de trabalho do veículo.

Os pacotes do FuelSense 2.0 estarão disponíveis a partir de abril de 2017. Para maiores informações, visite allisontransmission.com/fuelsense.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn