Atendendo às demandas do campo, a VW Caminhões apresenta seu mais novo representante no segmento sucroalcooleiro: o VW Constellation 31.330 Canavieiro, com a inédita transmissão Eaton FTS com dez velocidades, uma caixa robusta, com alta durabilidade, confiabilidade e manutenção simples, o que confere grande disponibilidade, principalmente durante a safra, quando a colheita não pode parar.
São 10 marchas à frente e 3 à ré, sendo as 2 primeiras “crawler” ou seja, super reduzidas para vencer os mais íngremes aclives.
As primeiras unidades já começaram a ser entregues.
Os veículos atendem com perfeição às demandas severas da colheita da cana-de-açúcar na operação de Transbordo e também aplicações de apoio como Comboio de Abastecimento e Lubrificação, Bombeiro, Torta de Filtro, Distribuição de Calcário e Gesso, Calda Pronta e Caçamba Basculante.
Seu pacote de robustez é composto por mais de 20 itens, dente eles Grade de Proteção Frontal “Quebra Mato”, Proteção Inferior do Radiador (“Peito de Aço”), Protetor de Alternador contra Palha, Protetor Isolante Térmico (até 400°C) das Tubulações do Sistema Pneumático e Chicote Elétrico, Pré-Filtro Agrícola, Interclimatizador Agrícola, Alarme de Ré, Tomada de Força na Transmissão, Prolongador de Retrovisor, Engate Traseiro tipo Boca de Lobo, Protetor de Tanque de Combustível, Protetor entre Radiador e Intercooler, Tela de proteção e limpeza de palha do radiador, protetor de lanterna, entre outros.
Todos estes itens foram desenvolvidos de acordo com a demanda dos principais clientes do segmento: antes eram instalados por terceiros, sem garantia de fábrica.
Seu motor também evoca força é e robustez: o modelo é equipado com o propulsor Cummins ISL com 8,9 litros, 334 cv de potência e torque de 1.450 Nm, potente e robusto para vencer os mais íngremes terrenos, tradicionais no segmento sucroalcooleiro.
“O veículo foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades do campo, o que incluiu testes operacionais com acompanhamento de clientes de um dos segmentos que mais crescem no Brasil”, afirma Vinicius Arantes, engenheiro de Marketing do Produto da MAN Latin America.