Conforme anunciado ontem, no encerramento do Congresso SAE BRASIL 2018, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, foi homenageado com o Prêmio SAE BRASIL 2018.
Este reconhecimento é concedido anualmente, pelo conselho superior da entidade, a uma personalidade com relevantes contribuições para a mobilidade no País, além de envolvimento em projetos nacionais e internacionais e grande representatividade no setor.
“No Grupo Daimler, e isso inclui nossa Empresa no Brasil, estamos sempre motivados a construir o futuro da mobilidade, inventando e reinventando caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e automóveis”, afirma Philipp Schiemer.
“Mostramos ao mundo novas maneiras de transportar pessoas e cargas, de se conectar ao veículo, de utilizar avançadas tecnologias e recursos como instrumento de trabalho”.
De acordo com o executivo, o reconhecimento de uma renomada entidade como a SAE BRASIL o motiva a seguir contribuindo com os avanços da mobilidade e a inspirar os colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil a compartilhar com ele essa missão.
“Vamos disseminar conhecimento e experiências e trazer para dentro de nossas empresas as melhores lições de como a tecnologia pode melhorar a cadeia produtiva, os veículos, o transporte, a mobilidade e, principalmente, o nosso futuro”, conclui Philipp Schiemer.
A SAE BRASIL também prestou reconhecimento a mais três colaboradores da Empresa: Camilo Adas, gerente sênior de Desenvolvimento do Produto Caminhões, foi premiado na categoria “Projeto do Produto”; Giuliano Alves da Silva, gerente de Tecnologia da Informação, em “Inovação Tecnológica”; e a colaboradora Beatriz Cristina Ferrari foi a única mulher a ser premiada este ano na categoria “Jovem Engenheiro”.
Mercedes-Benz participou ativamente do Congresso SAE BRASIL-A 27ª edição do congresso teve como tema “A Engenharia do Futuro – Novos Horizontes para a Mobilidade”.
Transformação digital, conectividade, Big Data e Internet das Coisas, pontos relevantes de apresentações e debates do evento, já são realidade na Mercedes-Benz do Brasil, que conta com esses elementos da Indústria 4.0 em sua nova linha de montagem de caminhões em São Bernardo do Campo e no seu Campo de Provas em Iracemápolis, ambos no Estado de São Paulo.
Profissionais da Empresa participaram dos painéis de Caminhões e Ônibus, que dedicaram foco à adequação das plataformas globais às necessidades locais; painel de Transformação Digital, sobre o futuro da mobilidade, conectividade e segurança; e Operações Industriais, voltado ao gerenciamento em um ambiente de inovação digital.
Empresa conta com o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico da América Latina.
A Mercedes-Benz do Brasil tem longa tradição no desenvolvimento de caminhões e ônibus no País.
Em sua fábrica de São Bernardo do Campo, por exemplo, a Empresa conta, há 27 anos, com o maior CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico) de veículos comerciais da América Latina.
Esta unidade é também a maior do Grupo Daimler fora da Alemanha para caminhões e ônibus da marca Mercedes-Benz.
A atuação do CDT posiciona a Empresa como Centro de Competência mundial da Daimler para desenvolvimento de chassis de ônibus e também um importante pólo da plataforma mundial de desenvolvimento de caminhões.