“Olá, BMW”. Essa é a senha para desfrutar do inédito Assistente Pessoal Inteligente, que está disponível em versão de testes no novo BMW Série 3, destaque da fabricante alemã no Salão do Automóvel de São Paulo.
Por meio dele, é possível descobrir pontos de interesse nas redondezas (como um bar ou restaurante), mudar a temperatura da cabine, alterar a música e a iluminação interna, verificar o status do óleo e necessidade de manutenção, e muito mais.
E o melhor: tudo por meio de comandos de voz, sem precisar apertar telas ou botões. O sistema usa inteligência artificial para evoluir e vai interagir cada vez mais com os clientes BMW.
Assistente Pessoal Inteligente está disponível em português no BMW Série 3, que será vendido no Brasil em 2019
Desenvolvida em português para o mercado nacional, com apoio da engenharia do BMW Group Brasil, a tecnologia está presente em 10 países — entre eles o Brasil — com processamento online de conteúdo e, ao contrário de outros assistentes digitais, permite receber um nome específico definido pelo motorista. Ou seja: é o copiloto ideal, ajudando o piloto por comandos de voz com inúmeras tarefas, aumentando a sua produtividade e entretenimento a bordo.
As funcionalidades do sistema serão permanentemente atualizadas com a ajuda de um smartphone e por meio do programa de atualizações remotas (Remote Software Upgrade).
A tecnologia integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0, que, no novo BMW Série 3, oferece inúmeras funcionalidades voltadas às necessidades do motorista nas telas de 12,3 polegadas e 10,25 polegadas no painel de instrumentos e painel central, respectivamente.