A Audi do Brasil inicia sua nova campanha de marketing da empresa, que será veiculada durante todo o primeiro semestre de 2019.
A ação Happy Baby Born marca o reposicionamento da montadora, focado em uma conexão mais humana e emocional.
A estratégia reflete um novo momento de comunicação da Audi, que sempre destacou a performance de seus produtos como protagonista das campanhas.
A nova campanha publicitária da Audi tem o intuito de resgatar a ousadia da comunicação e retrata, em sete filmes, o dia-a-dia de uma família.
Além de conectar o produto com o cotidiano dos clientes, os vídeos destacarão toda a tecnologia e a esportividade dos veículos.
O primeiro filme, chamado de “Parto”, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”, slogan que estará presente em todos os vídeos.
Ele conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento.
As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à maternidade.
O casal percorre a cidade a bordo de um Audi e os features do carro são mostrados durante o percurso.
Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri, ao invés de chorar, por ter vivido a experiência de andar em um Audi.
”A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de dez lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marca premium mais desejada do mercado brasileiro” afirma Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil.
“A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, complementa Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.
Os demais filmes serão veiculados nos meses seguintes, acompanhando o crescimento da criança e sua ligação com os carros da Audi.
Como no próximo, chamado de “Parado”, que traz o casal passeando pela cidade, quando o farol fica vermelho.
O carro para, a bebê faz uma cara de choro e os pais ficam aflitos se preparando para o berreiro.
De repente, o farol fica verde, o carro faz uma arrancada, a bebê abre um largo sorriso e a família volta a curtir o momento.
A campanha está integrada nas plataformas online e offline desde 23 de dezembro de 2018.
O carro que estrela os filmes é o Audi A4, que combina perfeitamente esportividade, luxo, alta tecnologia, Virtual Cockpit e dirigibilidade incrível com câmbio automático S tronic de sete velocidades.
Outro astro da campanha foi o Audi Q3, um SUV compacto no trânsito urbano e, ao mesmo tempo, robusto e confortável para uma jornada, com tração integral permanente quattro® que proporciona máxima segurança.
Próximos filmes:
“Tablet”-O take inicia com a bebê deitada no chão da sala se divertindo com o tablet na mão.
A mãe imagina que ela esteja interagindo com conteúdo infantil, mas ao se aproximar fica impressionada.
O filme revela que, na verdade, a garotinha estava vendo fotos de carros da Audi.
“Primeiro Passos”-O filme inicia no jardim na frente da casa da família, onde a bebê está aprendendo a andar.
A mãe encoraja a filha a tentar caminhar em direção ao pai sozinha.
Do outro lado o pai a aguarda emocionado e com os braços abertos.
A cena demonstra a alegria dos pais ao ver os primeiros passos da filha e o entusiasmo da bebê com a situação.
A criança está chegando no pai, mas acaba passando por ele e continua em direção ao veículo que está estacionado na garagem, com a porta traseira aberta.
Os pais ficam espantados com a situação.
“Parking Assist”-A cena começa com o casal dentro do Audi e a criança no bebê conforto no banco traseiro.
Eles param para estacionar e o pai aciona a função Parking Assist.
O take revela a facilidade do recurso e a precisão da manobrar.
Quando finalizado, a bebê bate palminhas e o pais se olham, atônitos.
“Brinquedinho”-O vídeo abre com a mãe tentando entreter a bebê que está emburrada e chorando com um brinquedinho na mão.
A cena se move para o pai, que sai de casa carregado de coisas.
Ele se aproxima do seu Audi e, como está com as mãos ocupadas, abre o porta-malas através do sistema Hands Free.
Assim que a bebê vê a tecnologia em ação, imediatamente ela para de chorar e começa a rir.
“Estrelas”-O filme inicia com takes de performance de um Audi a noite em uma cidade. No interior do carro a mãe dirigindo.
Ela atende à ligação do pai pelo Smartphone Integration, que pergunta se a bebê tinha dormido.
A mãe olha pelo retrovisor e responde com um tom cansada que ainda não.
A cena muda para a bebê que está no banco traseiro, olhando para o alto e sorrindo.
Percebemos que a mãe deixou o teto solar Open Sky aberto e a bebê, ao invés de dormir, está admirando uma linda noite estrelada.
Ficha técnica
Anunciante: Audi
Produto: Institucional
Título: “Parto” (60” e 30”), “Parado”, “Estrelas”, “Parking Assist”, “Brinquedinho”, “Primeiros Passos” e “Tablet”
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Tales Bahu
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Produtora Filme: Saigon
Diretor: Manu Mazzaro
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Assistente de Direção: Flávia Gomes
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Mariana Mathias, Natalia Cardoso
Montagem: Rami D’aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Cor: Bleach Filmes
Pós-Produção/Finalização: Mosh Post Production
Produtora de Áudio: Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Audio
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero
Mídia: Cassiano Oliva, Yatán Cenciales e Ana Premiano
Aprovação: Claudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes