sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Mais vencedores no Concurso Goodyear de fotografia

O paulista Murilo Braz venceu a seletiva da quinta etapa do Paranaense de Arrancada

- Publicidade -

Com a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, realizada no mês de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), o Concurso Goodyear de Fotografia teve mais uma seletiva realizada, sempre com muito equilíbrio entre os profissionais.

A competitividade foi tamanha que um quinto vencedor diferente ficou com a conquista. O paulista Murilo Braz, fotógrafo free-lancer a sete anos, entrou agora para o seleto grupo dos finalistas.

“Foi uma satisfação enorme vencer. É uma honra estar participando deste Concurso da Goodyear, com tantos fotógrafos competentes, e desta forma ajudando a divulgar a Arrancada”, agradece Murilo.

O Concurso Goodyear de Fotografia na Arrancada, que está em sua primeira edição, é sucesso absoluto, com uma grande adesão de participantes e belíssimas imagens que tornam cada vez mais difícil a escolha de uma foto vencedora.

- Publicidade -

Os profissionais da fotografia reconhecem e endossam a qualidade e a importância do concurso em seus portfólios.

“Esta vitória representa a consolidação do meu trabalho perante o mercado, com o aval de um júri criterioso de profissionais da fotografia”, ressalta Braz.

O concurso já tem cinco finalistas garantidos, um de cada etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada: o paranaense Sérgio Sanderson, os paulistas Bruno Guerreiro, João Mantovani e Rodrigo Vieira, e agora também Murilo Braz.

No Festival Força Livre de Arrancada (de 7 a 10 de dezembro), por ser o maior evento do esporte no país e reunir um número maior de concorrentes, duas imagens – de dois fotógrafos diferentes – serão selecionadas.

Posteriormente, mais cinco fotos vindas de uma repescagem entre profissionais que não tiveram uma foto classificada pelo júri serão escolhidas, para compor um total de 12 melhores do ano.

- Publicidade -

As fotos campeãs serão eleitas por um júri técnico e por votação popular, após o término da temporada.

Cada fotógrafo pode inscrever até três fotos por etapa.

O tema do concurso é “O asfalto é da Goodyear”, e o vencedor de cada eliminatória ganha um troféu e um vale-jogo de pneus, da linha Eagle nacional.

DONIZETTI CASTILHO SE CONSAGRA COM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CROSS COUNTRY

Maior vencedor do Prêmio Goodyear leva mais esta seletiva no Rally das Montanhas

O Rally das Montanhas proporcionou uma verdadeira escalada rumo ao topo das conquistas no 4° Concurso Goodyear de Fotografia Cross Country, com o paulista Donizetti Castilho vencendo novamente, repetindo os feitos de Campinas e SerrAzul e acumulando três fotos suas para disputarem a finalíssima da premiação.

“Estou muito feliz com esta vitória! Nessa etapa das Montanhas o pessoal caprichou nas fotos, o nível estava altíssimo, pois todos querem garantir fotos na final do concurso”, comemora o recordista de vitórias.

O Concurso Goodyear de Fotografia atraiu também fotógrafos especializados em outras categorias.

“Vi diversos fotógrafos de alto nível por lá, inclusive profissionais da Stock Car, e isso me motivou ainda mais. Parabéns a Goodyear por nos premiar com este reconhecimento ao nosso trabalho”, agradece o vencedor.

O Rally das Montanhas foi marcado por uma etapa noturna e também pela chuva, o que aumentou a dificuldade que os profissionais da fotografia enfrentaram.

O Concurso Goodyear de Fotografia serviu de incentivo para eles explorarem seu potencial nestas condições atípicas.

“Esta etapa exigiu muito de todos, choveu bastante, principalmente durante a noite. Com essa possibilidade de fotografar sem a luz do sol, os fotógrafos colocaram em prática suas técnicas e tenho certeza que todos gostaram de aproveitar as luzes dos carros para criarem seus efeitos. Levar um prêmio nessas condições é mais gratificante ainda”, avalia Donizetti, que teve justamente uma foto noturna como a mais votada.

Como já havia vencido a segunda rodada do Cross Country no Rally de Campinas (SP), além da etapa anterior em SerrAzul, Donizetti já estava classificado para a final com duas fotos, e agora coloca a terceira na decisão, aumentando as possibilidades do título.

Os outros que já estão garantidos na busca da conquista são João Otávio Ness, vencedor do Rally de Tijucas (SC), Carsten Horst, que levou a melhor no Rally das Geares (MG), e os paulistas Tadeu Fessel e Idário Araújo, vitoriosos em júri técnico e popular no Rally dos Sertões.

Ainda resta uma etapa, somando oito fotos, e mais uma repescagem de quatro fotos de profissionais que não venceram nenhuma das etapas, totalizando 12 fotos finalistas.

A última oportunidade para ter uma foto selecionada na final será o Rally dos Amigos, no dia 2/12, em Itatinga (SP).

O objetivo do concurso é incentivar e valorizar os profissionais que enfrentam as dificuldades das competições, para retratar as emoções do rally.

Os vencedores de cada etapa seletiva do 4º Concurso Goodyear de Fotografia ganham um troféu personalizado, e têm direito a um jogo de pneus da linha nacional Wrangler.

Eles ainda se classificam automaticamente para a grande final, realizada ao término de todas as etapas das categorias válidas.

O Concurso Goodyear de Fotografia foi criado em 2003, com etapa única no Rally dos Sertões. O vencedor foi o próprio Donizetti Castilho.

Em 2004, já com a configuração atual, os vencedores foram Tom Papp, no Rally Cross Country, e João Otávio Ness, no Rally de Velocidade.

No ano passado, 45 fotógrafos inscreveram-se nas duas modalidades, com o total de 322 imagens.

Os vencedores no Rally de Velocidade foram Douglass Fagundes (votação popular) e Haroldo Nogueira (juri técnico), enquanto que no Cross Country foram Idário Araújo (votação popular) e Tadeu Fessel (júri técnico).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança