sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Mecânica em Dias | Carro dos Horrores

Não poderia existir momento melhor que a véspera do Dia das Bruxas ou Halloween, como é conhecido o dia 31 de outubro, para descobrirmos qual seria a “configuração ideal” do Carro dos Horrores, ou aquele que deixa sempre o proprietário a pé ou aflito com tantos problemas.

- Publicidade -

Uma empresa que oferece serviço de assistência de reparos para veículos por meio de extensão de garantia no Reino Unido, atendendo até mesmo contra falhas causadas por desgastes, resolveu montar a partir da análise de 50 mil atendimentos, o Carro dos Horrores, literalmente o Frankenstein do mundo automotivo formado por partes de carros com maiores taxas de falhas.

Com esse “modelo” temos a oportunidade de oferecer ao proprietário pesadelos durante todo o ano, pois a confiança nos itens que montam o Carro dos Horrores vai deixar qualquer motorista de cabelos em pé!

O Carro dos Horrores recebeu a denominação H-0WL3R e tem sua construção a partir de componentes de automóveis, que são estatisticamente mais propensos a falhas.

Como resultado ele quebra a cada dois meses e regularmente ataca seu dono também na conta bancária, causando um custo médio de aproximadamente R$ 3 mil em reparação.

- Publicidade -

Então, vamos conhecer os componentes catastróficos do Carro dos Horrores:

Modelo Ano – Parte do carro

  • Mitsubishi Outlander 2007 – Motor
  • Mazda 5 2005 – Conjunto Suspensão
  • Chevrolet Tacuma 2005-11 – Caixa de transmissão
  • Lexus GS 2005 – Parte elétrica
  • Mazda MX-5 2005 – Sistema de freios
  • Honda CR-V 2007- Sistema de ar condicionado
  • Chevrolet Tacuma 2005-11 – Sistema de direção

Antes de pegar a estrada com o seu Carro dos Horrores é bom pensar melhor que o conjunto suspensão do Mazda 5 vai encontrar grandes dificuldades para superar as estradas esburacadas. 75% desses modelos já tiveram problemas com o conjunto da suspensão.

Mas talvez você nem consiga chegar à estrada. O conjunto propulsor oriundo do Mitsubishi Outlander 2007 apresentou cerca de 50% dos problemas que não permitiram se quer ligar o modelo.

Mas se ainda assim você tiver sorte e conseguiu ligar seu Carro dos Horrores, o próximo susto pode surgir na hora de parar e fazer seu coração saltar em uma batida. Equipado com o sistema de freios do Mazda MX-5, seu Dia das Bruxas tem tudo para ser um suspense total! hahahahahahahahahahahahahahahahahahah

- Publicidade -

Problemas no sistema de direção e também na caixa de transmissão atingem 33% dos Chevrolet Tacuma. Assim, os condutores do H-0WL3R vão encontrar uma experiência nada agradável.

No interior o Carro dos Horrores também vai causar impacto. O sistema elétrico complexo do Lexus GS vai causar dores de cabeça regulares, com taxa de insucesso de 67%. O chiado no ar condicionado é oriundo do Honda CR-V, com variação estranha nas temperaturas e lamentável taxa de falhas de 18,4%.

Este Carro dos Horrores vai gerar muitos pesadelos aos motoristas, garantindo muitas avarias e precisando de recursos financeiros para sempre ser reconstruído.”, comentou David Gerrans, diretor da Warranty Direct.

“Felizmente ele é fictício e não pode ser encontrado no mercado, no entanto, ele faz realçar o calcanhar de Aquiles de veículos diferentes, alguns dos quais são geralmente de confiança, mas poderiam causar medo com o resultado de um componente desonesto.”

A coluna Mecânica em Dias passou alguns dias ausente. Agora com nova estrutura e ambientação, voltamos com força total. Então, todos os dias 10, 20 e 30 tem novidades para você em mecânica, tecnologia, inovação e muito mais do mundo automotivo. Obrigado pela atenção e parceria de sempre.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança