sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Poderosos e robustos, pneus off-road precisam estar prontos para qualquer desafio

Duas das atividades mais extremas que levam ao limite e colocam à prova a durabilidade e o desempenho dos pneus são as de construção e mineração. A Goodyear & Tire Company, com mais de 100 anos de história, conhecimento e experiência em campo, desenvolveu uma das linhas de pneus off-road mais resistentes que garante o desempenho necessário para responder de forma eficiente às condições rigorosas e maximizar as operações de setores como construção, mineração, metalurgia, militar e portuário.

- Publicidade -

As severas condições dos terrenos, cargas pesadas e temperaturas extremas às quais os pneus off-road são expostos são fatores determinantes na eficiência e no desempenho das operações nesses setores. Por isso, a Goodyear investe continuamente em pesquisa e testes, processos de engenharia e alta tecnologia na fabricação de carcaças e compostos para produzir pneus off-road mais resistentes e assegurar o transporte de mais carga em velocidades mais elevadas, ou seja, maior TKPH (toneladas por quilômetro rodado por hora).

Os pneus off-road representam um dos maiores custos operacionais para frotas de construção e mineração. Por essa razão, a Goodyear projetou pneus que garantem velocidade, resistência a perfurações e tração contínua necessárias para fazer manobras com eficiência, suportar cargas pesadas e conseguir realizar o maior número de viagens com a maior carga transportada no menor tempo possível.

A linha de pneus off-road incluem modelos Radial e Diagonal fabricados com compostos especiais altamente resistentes, bandas de rodagem com longa vida útil, os mais inovadores designs e carcaças robustas que garantem tração contínua e permitem às frotas maximizar a eficiência em termos de tempo e trabalho realizado.

Por que selecionar a linha de pneus off-road da Goodyear?

- Publicidade -

• Por sua tração e desempenho excelentes que resultam em menos viagens e mais carga transportada, reduzindo significativamente os custos operacionais.
• Pelas tecnologias, ciência e engenharia de classe mundial usadas em sua fabricação.
• Pelas várias ferramentas e soluções integradas oferecidas pela Goodyear para auxiliar as frotas durante toda a vida dos pneus.
• Pela assessoria oferecida por uma equipe de vendas experiente na escolha dos pneus mais adequados e pelo suporte de engenheiros para garantir aos pneus o melhor desempenho e maior durabilidade.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]A fabricação de cada pneu off-road da Goodyear contém: – Mais de 50 componentes – 10 compostos – Diversas malhas e cabos de aço – 40 materiais em estado natural – 11 milhões de ciclos de produção com mais de 5 mil horas de serviço – Alta engenharia de produto para as aplicações mais rigorosas de trabalho industrial.[/box]

A Goodyear desenvolveu uma das linhas de pneus off-road mais resistentes que garante o desempenho necessário para responder eficientemente às condições rigorosas de diferentes terrenos e maximizar as operações de frotas dos setores de construção e de mineração.

Os pneus off-road da Goodyear são fabricados com compostos especiais de alta resistência, bandas de rodagem com longa vida útil, designs inovadores e carcaças robustas.  Essas características permitem rodar em velocidade mais alta, além de assegurar resistência contra cortes e a tração necessária para realizar manobras com eficiência e suportar cargas pesadas. Com os pneus off-road da Graças, os caminhões podem transportar mais carga no menor tempo possível, ou seja, maior TKPH (toneladas por quilômetro rodado por hora).

Tecnologia, ciência e engenharia de classe mundial superam a concorrência – Em colaboração com um dos mais sofisticados laboratórios de pesquisa dos Estados Unidos, a Goodyear desenvolveu uma ferramenta revolucionária para análise de elementos finitos (FEM, em inglês) que permite otimizar os componentes e o design físico dos pneus muito antes de chegarem ao campo de operações.

- Publicidade -

Graças a essas ferramentas de simulação, a Goodyear realiza a partir de seu Centro de Inovação para Off-Roads em San Angelo, no Texas, extensas pré-avaliações, avaliações em minas, aprimoramentos, simulações e granulação que lhe permitem ser uma das poucas empresas com capacidade para adaptar os pneus desse tipo de acordo com as necessidades específicas do terreno e do cliente.

Soluções completas e ferramentas para auxiliar frotas em campo das operações – A Goodyear assessora os clientes desde o momento da escolha dos pneus e oferece suporte permanente durante as operações. Para isso, conta com soluções sofisticadas, como o EM Track que permite monitorar a resposta e o desempenho dos pneus off-road durante o trabalho, fazer recomendações às frotas e realizar ajustes que aumentam a vida dos pneus. O software de auditoria permite obter informações valiosas sobre as condições dos terrenos dentro e fora das minas para implementar melhorias no design e oferecer melhor desempenho aos pneus.

GARANTIA DE 5 ANOS – A Goodyear está tão segura da qualidade dos compostos, tecnologias e cuidados no processo de manufatura de seus pneus off-road que oferece uma garantia de até 5 anos para a banda de rodagem original contra defeitos de fabricação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança