sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pirelli introduz pneus certificados pelo FSC para a Fórmula 1

Os pneus certificados pelo FSC, resultado de um intenso programa de desenvolvimento iniciado em 2022, são um marco significativo para a Pirelli. Essa certificação reflete o compromisso da empresa em fornecer desempenho e soluções cada vez mais sustentáveis, mesmo no ambiente especial do motorsport, começando com sua maior expressão tecnológica e competitiva: a Fórmula 1.

- Publicidade -

A Pirelli, renomada fabricante de pneus, está fazendo história ao se tornar a primeira empresa a produzir uma linha completa de pneus certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council) para motorsport. A partir deste ano, todos os pneus utilizados no Campeonato Mundial de Fórmula 1 serão marcados com o logotipo do FSC, garantindo que a borracha natural contida nos pneus atenda a rigorosos critérios ambientais e sociais estabelecidos por essa organização líder mundial em silvicultura sustentável.

A Pirelli anunciou que todos os pneus utilizados na pista durante a temporada de Fórmula 1 serão certificados pelo FSC. Essa iniciativa, que foi renovada em outubro do ano passado como parte do acordo global de pneus da Fórmula 1 até 2027, representa um avanço significativo na busca por práticas mais sustentáveis no automobilismo.

As primeiras sessões de treinos livres do GP GULF AIR DO BAHRAIN 2024 DE FÓRMULA 1 marcaram a estreia desses pneus certificados em uma corrida oficial. A Pirelli está determinada a liderar o caminho em termos de responsabilidade ambiental e inovação tecnológica, demonstrando que o desempenho e a sustentabilidade podem coexistir nas pistas de corrida mais exigentes do mundo.

Além disso, a Pirelli recebeu reconhecimento global por seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa conquistou um lugar na lista Climate A 2023 do CDP (Carbon Disclosure Project), uma organização internacional que pesquisa e promove informações ambientais. Além disso, a Pirelli foi o primeiro fabricante de pneus a receber uma classificação de três estrelas no Programa de Credenciamento Ambiental da FIA.

- Publicidade -

Junto com a FIA e a Fórmula 1, a Pirelli está na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, tanto no aspecto técnico quanto no esportivo. Essa colaboração visa apoiar os esforços contínuos para reduzir o impacto ambiental e promover práticas mais sustentáveis no mundo das corridas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança