sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Novo pneu esportivo chega ao mercado com tecnologias inovadoras

Nova geração do ExtremeContact™ Sport02 promete durabilidade, aderência e desempenho para entusiastas e motoristas esportivos.

A Continental Pneus apresenta o ExtremeContact™ Sport02, uma nova geração de pneus esportivos projetada para atender consumidores que buscam versatilidade no dia a dia e motoristas apaixonados por esportividade, desempenho e track days. Com design arrojado e tecnologias inovadoras, o modelo oferece maior durabilidade, aderência aprimorada e performance elevada.

- Publicidade -

A Continental Pneus lança o ExtremeContact™ Sport02, uma nova geração de pneus esportivos destinada a atender consumidores que buscam versatilidade no uso diário e motoristas entusiastas de esportividade e desempenho, incluindo aqueles que participam de track days. Com um design arrojado, o modelo se destaca pela aplicação de escrita em itálico nas laterais, conferindo um apelo esportivo e agressivo.

O ExtremeContact™ Sport02 incorpora a tecnologia SportPlus™, que combina a construção do pneu, desenho assimétrico e composto para oferecer durabilidade aprimorada da banda e melhor aderência em pisos molhados. Essa combinação proporciona uma direção mais responsiva e precisa, elevando a performance do veículo. Além disso, o pneu apresenta Tuned Performed Indicators, indicadores inteligentes de desempenho para piso seco (DRY) e molhado (WET), que alertam o motorista sobre a necessidade de substituição dos pneus, contribuindo para a segurança nas condições de direção.

Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, destaca que o ExtremeContact™ Sport02 é uma opção versátil, ideal para uso na cidade e em eventos de track days. Inicialmente, serão oferecidas 10 medidas, abrangendo aros de 17″ a 18″, adaptáveis a hatches pequenos, veículos mais pesados e sedans, proporcionando um portfólio diversificado.

Importado inicialmente, o ExtremeContact™ Sport02 passará a ser produzido na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, Bahia, a partir do primeiro semestre de 2024. Essa transição para produção nacional visa atender à demanda e consolidar a presença do modelo no mercado brasileiro, reforçando o compromisso da Continental Pneus com a inovação e qualidade em seus produtos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança