sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Tenneco produzirá suspensão eletrônica para o novo SUV compacto Volvo XC40 linha 2018

A Tenneco Inc., fornecedora global de produtos e sistemas Ride Performance e Clean Air, anunciou que o novo SUV Compacto Volvo XC40, linha 2018, apresenta a tecnologia de suspensão adaptável CVSAe da Tenneco, integrante de seu portfólio de Suspensão Inteligente Monroe®.

- Publicidade -

A tecnologia de suspensão semiativa CVSAe da Tenneco é uma tecnologia comprovada que foi lançada em mais de 40 modelos de veículos, capaz de detectar continuamente as condições de estrada e direção, ajustando os níveis de amortecimento de forma independente em tempo real para proporcionar conforto e manuseio superiores.

Cada amortecedor controlado eletronicamente conecta-se a uma central ECU, que pode realinhar os ajustes de amortecimento a cada 10 milissegundos, com base nas informações enviadas pelos sensores, monitorando a aceleração do conjunto da roda, o deslocamento e o ângulo de direção.

Uma válvula eletrônica montada externamente conecta-se ao controle do modo de direção do veículo, oferecendo aos motoristas a capacidade de escolher configurações de amortecimento que atendam às suas necessidades.

“Os motoristas hoje esperam níveis mais altos de conforto e desempenho de seus veículos, além de uma experiência diferenciada na direção”, disse Neville Rudd, vice-presidente sênior da Tenneco Global Ride Control.

- Publicidade -

“A CVSAe, como outras tecnologias do portfólio de Suspensões Inteligentes da Monroe, oferece uma solução de suspensão altamente regulável que oferece ótima estabilidade, conforto e controle na estrada sob uma variedade de condições de direção.”

O XC40 complementa o SUV médio Volvo XC60 e o XC90, ambos com sistema de suspensão CVSAe da Tenneco.

A tecnologia de suspensão CVSAe para a Volvo será fornecida pela fábrica da Tenneco em Ermua, Espanha.

Embora ainda esteja indisponível no mercado nacional, o Brasil está preparado para receber essa nova tecnologia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança