sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Tenneco produzirá suspensão eletrônica para o novo SUV compacto Volvo XC40 linha 2018

A Tenneco Inc., fornecedora global de produtos e sistemas Ride Performance e Clean Air, anunciou que o novo SUV Compacto Volvo XC40, linha 2018, apresenta a tecnologia de suspensão adaptável CVSAe da Tenneco, integrante de seu portfólio de Suspensão Inteligente Monroe®.

- Publicidade -

A tecnologia de suspensão semiativa CVSAe da Tenneco é uma tecnologia comprovada que foi lançada em mais de 40 modelos de veículos, capaz de detectar continuamente as condições de estrada e direção, ajustando os níveis de amortecimento de forma independente em tempo real para proporcionar conforto e manuseio superiores.

Cada amortecedor controlado eletronicamente conecta-se a uma central ECU, que pode realinhar os ajustes de amortecimento a cada 10 milissegundos, com base nas informações enviadas pelos sensores, monitorando a aceleração do conjunto da roda, o deslocamento e o ângulo de direção.

- Publicidade -

Uma válvula eletrônica montada externamente conecta-se ao controle do modo de direção do veículo, oferecendo aos motoristas a capacidade de escolher configurações de amortecimento que atendam às suas necessidades.

“Os motoristas hoje esperam níveis mais altos de conforto e desempenho de seus veículos, além de uma experiência diferenciada na direção”, disse Neville Rudd, vice-presidente sênior da Tenneco Global Ride Control.

“A CVSAe, como outras tecnologias do portfólio de Suspensões Inteligentes da Monroe, oferece uma solução de suspensão altamente regulável que oferece ótima estabilidade, conforto e controle na estrada sob uma variedade de condições de direção.”

- Publicidade -

O XC40 complementa o SUV médio Volvo XC60 e o XC90, ambos com sistema de suspensão CVSAe da Tenneco.

A tecnologia de suspensão CVSAe para a Volvo será fornecida pela fábrica da Tenneco em Ermua, Espanha.

Embora ainda esteja indisponível no mercado nacional, o Brasil está preparado para receber essa nova tecnologia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança