Nova Sprinter destaca inovações em segurança, interatividade, performance e conforto

O Mecânica Online® foi até Curitiba, no Paraná, acompanhar de perto a revelação da linha 2020 da Sprinter. A Mercedes-Benz continua o trabalho de oferecer veículos mais seguros e conectados ao mercado brasileiro.

E não é diferente com a Sprinter que começará a ser comercializada no Brasil até o final deste ano. Ela traz muitas novidades tecnológicas inéditas no País, o que consolida sua posição de líder em inovação no mercado de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – peso bruto total).

“Cada vez mais, a Sprinter se consolida no nosso País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com sua agilidade e conforto de dirigibilidade, ela é ideal para entregas rápidas especialmente nos centros urbanos, cada vez mais congestionados e complicados. A Sprinter assegura facilidade dentro dessa complexidade, circulando com desenvoltura e versatilidade em todas as situações, seja nas vias centrais, no interior dos bairros, ladeiras e também nas curtas distâncias”.

Waldomiro Filho acompanhou na prática a apresentação técnica e dinâmica da linha Sprinter 2020.

Novamente, a Mercedes-Benz traz para o segmento de veículos comerciais leves inovações tecnológicas de segurança ativa, como os inéditos e exclusivos Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e Assistente de Fadiga, além do Assistente de Subida em Rampa.

“Com isso, o imbatível padrão de segurança da Sprinter, diferencial de mercado do produto, alcança um nível ainda mais alto, distanciando-se cada vez mais dos seus concorrentes”, diz Jefferson Ferrarez.

“O ABA, por exemplo, revoluciona a segurança ativa no transporte urbano, com o padrão de segurança da Sprinter podendo ser equiparado ao de automóveis Mercedes-Benz, reconhecido mundialmente. Estamos assim alinhados com várias tecnologias utilizadas hoje na Europa e todas como itens de série”.

Salto de qualidade em interatividade e conforto – A nova Sprinter dá também um salto de qualidade e eficiência na interação do motorista com o veículo.

A grande novidade é a introdução do exclusivo sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres, entrada USB e câmera de ré na tela multimídia. Esse item opcional oferece mais praticidade para o dia a dia do motorista, além de conforto, segurança e produtividade.

Em termos de conforto, a nova Sprinter vai além. Seu cockpit é similar ao de um automóvel, com alto padrão de ergonomia e bem-estar a bordo.

Nesse quesito, a marca inova com exclusivos recursos, como a direção elétrica e o Keyless Start, acionamento do motor sem o uso da chave. O volante também é semelhante ao de um carro de passeio, com design moderno e acabamento refinado, como, aliás, de todo o painel e dos novos bancos, ainda mais confortáveis.

Conforto em todas as aplicações – Em termos de conforto, a nova Sprinter traz duas inovações exclusivas para o mercado brasileiro: o Keyless Start e a direção elétrica.

O Keyless Start permite a partida do veículo sem o engate da chave. Basta o motorista estar dentro da Sprinter e com a chave do veículo (no bolso, por exemplo) para ligá-lo sem a necessidade de colocar a chave no contato.

Essa tecnologia traz conforto e praticidade para o motorista, além de mais segurança, porque o sistema automaticamente tranca o veículo assim que o motorista se afasta.

Já a direção elétrica se caracteriza por uma operação mais leve, com conforto similar ao de um automóvel. Isso se traduz em maior facilidade e praticidade de condução e manobras, aliviando esforços do motorista.

A nova Sprinter inova com um sistema de ar condicionado mais eficiente, com dois compressores para todas as versões. Com mais capacidade (11 kW), está disponível também para furgões com vidros.

Para melhor organização dos espaços porta-objetos no interior do veículo, a Sprinter oferece novos compartimentos, oferecendo mais facilidade e praticidade para o dia a dia do motorista.

A nova Sprinter dá um salto marcante em interatividade. A grande novidade é o MBUX, sistema multimídia exclusivo da Mercedes-Benz, item opcional para os clientes.

O MBUX utiliza uma tela touch screen de 7 polegadas, com controle por touch screen e também por botões no painel. Além de um novo rádio AM/FM, conta com entrada USB tipo “C” (para ocupantes da frente e passageiros) e caixas de som de duas vias na parte dianteira.

Outras inovações que chegam para a Sprinter com o MBUX são o espelhamento de aplicativos de smartphones (compatível com Apple CarPlay™ e Android Auto), a função “hands-free” (mãos livres) com telefone e transmissão de áudio via Bluetooth® e câmera de ré na tela do MBUX.

Como item de série, a nova Sprinter sai de fábrica com o Mercedes-Benz Audio System, com o novo rádio AM/FM. Este modelo de rádio de entrada oferece excelente custo/benefício ao cliente.

Os principais recursos e funcionalidades são a entrada USB tipo “C” (para ocupantes da frente e passageiros), 2 alto-falantes, operação pelo uso dos botões localizados no rádio, telefone no som do veículo e transmissão via Bluetooth®. O Audio System é compatível com o sistema de rádio digital DAB (Digital Audio Broadcasting).

Todas as funções do painel de instrumentos e do MBUX podem ser utilizadas pelos botões do volante multifuncional, inclusive o piloto automático (TEMPOMAT).

ESPECIAL | SPRINTER 2020
Nova Sprinter destaca inovações em segurança, interatividade, performance e conforto
Tecnologia aumenta padrão de segurança ativa da Sprinter
Motores mais potentes para os novos modelos da linha Sprinter

- Publicidade - Mercedes-Benz