sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 combinam design com alta performance e conforto

A Mercedes-Benz apresenta, neste mês de agosto, duas novidades que chegam ao País para compor o portfólio de modelos esportivos da marca. Os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ desembarcam no mercado brasileiro trazendo alta performance, design exclusivo e toda a emoção das pistas para as ruas.

- Publicidade -

Seja oferecendo mais design em um compacto ou mais espaço interno em um coupé, os lançamentos são ideias para os apaixonados pela esportividade da marca que transitam entre o universo urbano no dia a dia, mas que não abrem mão de da possibilidade e de acelerar nas pistas.

“Nosso objetivo como marca é proporcionar o máximo da exclusividade, design e performance para os clientes apaixonados pela esportividade da AMG. Trazemos para as ruas toda a emoção das pistas e cada vez buscamos oferecer modelos que atendam a todas as idades e estilo de vida. Nosso portifólio hoje conta com 24 modelos esportivos, sendo o mais completo no segmento no Brasil, e isso é motivo de orgulho para nós, da Mercedes-Benz” afirma Holger Marquardt – CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe

- Publicidade -

Os dois lançamentos trazidos para o Brasil passam a compor o portfólio de esportivos da Mercedes-Benz no País, que passa a contar com 24 modelos, sendo a maior oferta de veículos desta categoria no País.

Design exterior: traços AMG ainda mais fortes – Os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ são facilmente identificados como membros da família de esportivos da marca por onde passam. Proporcionando mais esportividade e design moderno, eles garantem ainda mais destaque nas ruas que seus antecessores.

O exterior de ambos os modelos transmite os traços únicos da marca. Pela primeira vez, a família de compactos agora também apresenta a grade do radiador específica da AMG, como um símbolo claro da associação à família de alta performance. Ao mesmo tempo, o conhecido “cara de tubarão”, os faróis finos alongados com contornos profundos e o capô plano trazem a impressão de uma dianteira extremamente dinâmica.

- Publicidade -

A presença imponente dos dois modelos AMG também é acentuada pelos parachoques dianteiros mais largos, com alargamento da caixa de rodas. Isso cria espaço para um eixo dianteiro mais amplo e reforça a aparência atlética.

Detalhes individuais e únicos – A dianteira dos novos esportivos carrega características únicas que garantem a exclusividade na aparência de cada modelo.

O Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ apresenta um design de asa mais largo, aletas horizontais nas entradas de ar externas e sua entrada de ar inferior alongada enfatizam a impressão de largura.

Já o Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ carrega uma aparência ainda mais expressiva com suas entradas de ar externas tipo jato, evidenciando sua estreita relação familiar com o Coupé de 4 portas AMG GT. O divisor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais à frente das rodas dianteiras, o que otimiza o fluxo de ar e melhora o desempenho aerodinâmico do modelo.

Visto de lado, as saias laterais mais largas da AMG abaixam visualmente os dois novos esportivos compactos, de modo que parecem abraçar a estrada mais de perto.

Os espelhos externos são montados na porta, reforçando a aparência dos cupês e dos esportivos Mercedes-AMG. Isso não apenas garante um aspecto mais esportivo aos modelos, mas também melhora a aerodinâmica e performance.

As rodas AMG 19’’ (255/35 R19) pintadas em preto fosco com raios cruzados são forjadas, contribuindo assim para a diminuição de peso e melhorando a performance nas pistas.

Tubos de escape duplos para alta performance – A vista traseira dos novos membros da família AMG é caracterizada por dois tubos de escape duplos redondos que trazem mais esportividade e robustez aos modelos. A impressão de largura na parte traseira é enfatizada ainda mais pelos finos conjuntos de luzes traseiras de duas peças.

O difusor com quatro aletas verticais, presente no Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+, contribui para um melhor desempenho aerodinâmico. No modelo Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ esse conjunto é composto por quatro aletas individuais, que auxiliam no melhor desempenho dos veículos durante o uso.

AMG Performance 4MATIC + tração integral com AMG TORQUE CONTROL – A experiência de condução extremamente dinâmica em uma dimensão completamente nova é amplamente auxiliada pela tração integral totalmente variável trazida, nos novos modelos, como padrão.

O segredo é o AMG TORQUE CONTROL no novo eixo traseiro: possui duas embreagens multidiscos controladas eletronicamente, cada uma delas conectada a um eixo de acionamento do eixo traseiro.

Desta forma, a potência de tração não só pode ser completamente distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseira esquerda e direita. Isso significa que, dependendo do modo de condução e da situação, o torque de tração pode ser distribuído separadamente nas duas rodas traseiras.

O resultado é uma tração sempre consistente, mesmo em condições adversas de estradas e durante manobras em curvas extremas, por exemplo, em pistas de corrida. Além disso, esta novidade permite o modo Drift, que proporciona ainda mais emoção ao dirigir, fazendo com que o motorista tenha a sensação de estar dirigindo um veículo com tração traseira.

Seis modos de condução para todo tipo de estrada – Os seis modos de condução AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, “Individual” e “RACE” permitem uma ampla variedade de características do veículo, de confortável a dinâmico.

DINÂMICA AMG: mais agilidade com alta estabilidade – Como recurso dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT, os novos modelos com motorização 45 estão equipados com o AMG DYNAMICS.

Esse controle integrado de dinâmica de veículo estende as funções estabilizadoras do ESP® com intervenção para aumentar a agilidade no controle em todas as rodas, nas características de direção e nas funções adicionais do ESP®.

Ao fazer curvas em velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de frenagem na roda traseira interna gera um movimento de guinada definido em torno do eixo vertical para uma entrada precisa e responsiva na curva.

Interior: relação íntima entre homem e máquina – Mantendo seu com compromisso com a esportividade e com a tecnologia, encontrada no sistema de infotainment MBUX, o interior dos novos modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ apresenta alta qualidade e cria uma conexão pessoal e íntima entre homem e máquina.

O condutor e o passageiro da frente ocupam posições ativas em assentos esportivos com contornos e com apoio lateral firme. O estofamento padrão, como uma combinação de ARTICO preto e microfibra DINAMICA (material usado na Fórmula 1 para aumentar a aderência), é atemporal e cria destaques típicos da AMG com costura dupla em vermelho. O esquema de cores é ecoado pelos cintos de segurança vermelhos designo e as saídas de ar cromadas com um anel vermelho.

Sistema de infotainment MBUX: com displays específicos para AMG – A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é percebida no sistema de informação e entretenimento MBUX com seu inovador conceito de operação e exibição. O MBUX cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo, condutor e passageiros.

Apresentações emocionalmente atraentes sublinham a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima. Visualmente, as duas telas sob uma tampa de vidro compartilhada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.

O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG “Classic”, “Sport” e “Supersport” para o painel de instrumentos.

O modo “Supersport” é particularmente impressionante com um conta-giros central e redondo e informações adicionais apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do conta-giros: com uma perspectiva tridimensional que alcançam um fundo artificial no horizonte.

Os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ podem ser encontrados em toda rede de concessionários do Brasil a partir deste mês de julho com preços sugeridos de R$ 434.900 e R$ 458.900 respectivamente.

Dados técnicos

Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+
Cilindros 4 em linha 4 em linha
Cilindrada (cm3) 1.991 1.991
Potência máxima (cv/rpm) 421 / 6.750 421 / 6.750
Torque (Nm/rpm) 500 / 5.000 – 5.250 500 / 5.000 – 5.250
Câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT 8G AMG SPEEDSHIFT DCT 8G
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 3,9 4,0
Velocidade máxima (km/h) 270* 270*
Peso (kg) 1.635 1.675
Pneus 245/35 R19 255/35 R19
Capacidade do porta malas (L) 355 460
Tanque de combustível/reserva (L) 51 / 5 51 / 5
Dimensões (mm)
Comprimento 4.445 4.693
Largura 1.992 1.999
Altura 1.412 1.413


Saiba mais

A engenharia por trás do novo motor do Mercedes-AMG A 45 e CLA 45
Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 combinam design com alta performance e conforto

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança