Christian Levin é nomeado novo CEO da Scania

Christian Levin sucede Henrik Henriksson
Christian Levin sucede Henrik Henriksson

Christian Levin é atualmente membro do Conselho Executivo da TRATON SE e Diretor de Operações do TRATON GROUP e tem mais de 20 anos de experiência trabalhando na Scania. Além de sua nova função na Scania, Levin permanecerá como membro do Conselho Executivo da TRATON SE.

Levin sucede Henrik Henriksson, que está deixando a Scania após 23 anos e mais de cinco como CEO, para ingressar na H2 Green Steel, um novo empreendimento que visa iniciar a produção de aço livre de fósseis em 2024. Henriksson permanecerá na Scania até Levin assume a posição de CEO.

“Lamentamos que Henrik Henriksson esteja deixando a Scania e a família TRATON, mas também estamos orgulhosos de que ele enfrentará um novo desafio tão grande, uma combinação perfeita para sua experiência única como líder em sustentabilidade. Nossa indústria também se beneficiará muito com o aço livre de fósseis, e a TRATON acompanhará esse empreendimento com interesse. Felizmente, não poderíamos pedir um sucessor mais adequado do que Christian Levin. Sua experiência e conhecimento da indústria e da Scania são perfeitos e irão salvaguardar o compromisso da Scania com a sustentabilidade e impulsionar sua jornada de transformação ”, disse Matthias Gründler, CEO da TRATON SE e Presidente do Conselho de Administração da Scania.

O Conselho de Administração da Scania nomeou Christian Levin como novo CEO e presidente da Scania a partir de 1º de maio de 2021.

Christian Levin ingressou na TRATON SE em 2019. Ele começou sua carreira na Scania em 1994 como trainee de gerenciamento e ocupou vários cargos gerenciais desde então. Levin tem uma vasta experiência profissional internacional e possui um mestrado em Engenharia Mecânica pelo Royal Institute of Technology em Estocolmo. Ele foi vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing da Scania antes de ingressar na TRATON.

“É uma honra muito especial para mim me tornar CEO da Scania, a empresa que teve uma influência tremenda em minha vida e carreira. Com a apaixonada equipe global da Scania, vou trabalhar duro para impulsionar ainda mais a mudança em direção a um sistema de transporte sustentável. Como uma marca forte do TRATON GROUP, daremos continuidade ao trabalho de sucesso de Henrik e criaremos um mundo de mobilidade melhor para os negócios, a sociedade e o meio ambiente ”, afirma Christian Levin, COO do TRATON GROUP e designado Presidente e CEO da Scania.

“Foi uma decisão muito difícil para mim sair da Scania, empresa na qual passei toda a minha carreira profissional e que vejo como uma família. Tive uma jornada fantástica na Scania e me sinto orgulhoso do que conquistamos. Também estou confiante de que a Scania está bem posicionada para o futuro, com um propósito claro de conduzir a mudança em direção ao transporte sustentável ”, disse Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®