sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Scania lança programa de testes com caminhão autônomo nos EUA

Empresa expande desenvolvimento de soluções autônomas de transporte hub-to-hub.

A Scania anuncia hoje (12 de março de 2024) o lançamento de um Programa Piloto Comercial Autônomo como parte de sua estratégia de desenvolvimento de soluções autônomas de transporte hub-to-hub. Em parceria com a Plus, empresa sediada nos EUA, a Scania integrará a tecnologia SuperDrive™ de nível 4, totalmente autônoma, em veículos da Scania e do Grupo TRATON.

- Publicidade -

A Scania está ampliando seu desenvolvimento estratégico de soluções autônomas de transporte hub-to-hub com o lançamento do Programa Piloto Comercial Autônomo. Em colaboração com a Plus, empresa dos Estados Unidos, a Scania integrará a tecnologia SuperDrive™ de nível 4, totalmente autônoma, em veículos da Scania e do Grupo TRATON.

O Programa Piloto Comercial Autônomo da Scania faz parte de um foco aumentado na realização de testes orientados pelo cliente para demonstrar a tecnologia hub-to-hub e criar conceitos operacionais escaláveis que ofereçam valor real nas operações dos clientes.

Peter Hafmar, Vice-Presidente e Chefe de Soluções Autônomas, afirma: “Estamos comprometidos em desenvolver soluções autônomas totalmente integradas. Isso significa tecnologia instalada e suportada diretamente da fábrica e uma solução projetada para ser operada por nossos clientes em sua infraestrutura e fluxos operacionais existentes.”

A expectativa é que as soluções autônomas hub-to-hub da Scania ajudem a aumentar a eficiência operacional dos clientes, reduzir as emissões de transporte e melhorar a segurança nas estradas, além de lidar com a crescente escassez global de motoristas.

- Publicidade -

O lançamento e o anúncio representam a mais recente etapa na jornada autônoma da Scania. A empresa, que já vem testando soluções autônomas de transporte nas estradas suecas desde 2021, planeja expandir as operações piloto com clientes em outros países europeus durante 2024.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança