sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Scania expande sua oferta de caminhões elétricos

Fabricante introduz máquinas elétricas, configurações de eixos e alternativas de cabina para atender às necessidades variadas dos clientes.

A Scania está ampliando sua linha de caminhões elétricos a bateria (BEV), oferecendo uma gama expandida de opções, incluindo máquinas elétricas, configurações de eixos e soluções de tomada de força. A empresa destaca o crescente interesse e a satisfação dos clientes com esses caminhões, que demonstraram um excelente desempenho em operações reais.

- Publicidade -

A Scania continua a avançar em direção à eletrificação, expandindo sua oferta de caminhões elétricos a bateria (BEV) com uma variedade de novas opções e soluções para atender às diversas necessidades dos clientes. Fredrik Allard, vice-presidente sênior e chefe de mobilidade elétrica da Scania, enfatiza o valor crescente que a empresa está agregando aos clientes com esses lançamentos contínuos.

Agora, a gama de caminhões elétricos da Scania vai além dos modelos mais comuns, oferecendo uma ampla variedade de aplicações e operações. Os clientes podem esperar soluções personalizadas que atendam às suas necessidades específicas, desde caminhões basculantes até betoneiras, sem sacrificar a tração ou a capacidade de carga.

Uma das novidades é a introdução de um eixo tandem bogie para BEVs, permitindo que uma variedade de aplicações de base rígida sejam especificadas com facilidade. Além disso, a Scania está oferecendo diversas soluções de tomada de força para alimentar sistemas hidráulicos ou outros equipamentos de encarroçadores.

As máquinas elétricas EM C1-2, com versões de 210 kW e 240 kW, são adaptadas para operações orientadas para a construção, oferecendo potência adequada e um design compacto. Esses motores são ideais para diversas aplicações urbanas e de manutenção, proporcionando torque, potência e suavidade de operação.

- Publicidade -

A Scania também destaca a importância da infraestrutura de carregamento e está pronta para orientar os clientes na escolha da solução certa. Além disso, a empresa está introduzindo diversas soluções de tomada de força para garantir eficiência e robustez em diferentes aplicações.

Os caminhões elétricos a bateria da Scania apresentam baterias duráveis e eco-friendly, com uma vida útil de 1,3 milhão de quilômetros. Além disso, as baterias são produzidas com eletricidade livre de combustíveis fósseis, resultando em uma pegada de carbono significativamente reduzida.

Fredrik Allard enfatiza que a transição para a eletrificação é iminente e que os caminhões elétricos estão prestes a dominar a indústria, atendendo às demandas dos legisladores, compradores e motoristas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança