sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Scania realiza evento de tecnologia com foco na digitalização

O setor de transporte de carga e pessoas está passando por uma das maiores transformações de sua história, em meio a um cenário disruptivo e repleto de oportunidades e desafios.

- Publicidade -

“Desde o início da sua história com a fabricação de bicicletas e vagões de trem, passando pelo motor a combustão até os atuais, com o desenvolvimento de tecnologias para um transporte e logística limpos, a Scania se reinventa”, conta Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania Latin America.

“Agora, esta transformação é a digital e está acontecendo em todos os lugares da empresa – seja nas soluções para clientes, seja em nossos processos e produtos e em nosso ambiente de trabalho”, afirma.

Este será o tema da TechWeek, evento digital que reunirá executivos globais da Scania e convidados especiais, entre os dias 24 e 28 de maio, para debater a cultura e o mundo dos negócios a partir da perspectiva da digitalização.

“O que muda? O que desaparece? Qual o panorama no curto, médio e longo prazo? São algumas das perguntas em torno das quais construímos a dinâmica, acreditamos que este é o melhor exercício para reflexão.” diz Patricia Acioli, responsável por Relações Corporativas e Sustentabilidade da Scania América Latina.

- Publicidade -

“A agenda foi criada em torno da participação de pessoas de diferentes setores, nacionalidades e backgrounds, voltando o olhar para curiosidade de estudantes e de nossos colaboradores”, explica.

De acordo com Babler, a digitalização faz parte da estratégia da Scania para atingir o seu propósito de liderar a descarbonização do setor de transporte e logística – além de ser uma necessidade.

“Desde a criação da experiência do cliente, passando pela automação comercial, desenvolvimento de produtos, processos e logística, a transformação digital está presente para melhorar o modelo de negócios e ancorar as disrupções que estamos vivendo”, ressalta.

“Este é um caminho sem volta, mas para ser bem sucedida, precisa enraizar a partir da cultura da empresa, do entendimento das pessoas sobre seu papel, acabou o ‘o silo de IT’’, enfatiza.

A Scania, como outras empresas, está alavancando a competência técnica de suas equipes, buscando talentos e desenvolvimento habilidades.

- Publicidade -

“Fomos impulsionados pelos avanços tecnológicos das últimas décadas e rapidamente acelerados pela pandemia. Esta é uma motivação a mais para promover troca e aprendizado. Vamos mostrar uma outra faceta da Scania, além da sustentabilidade – o ‘novo normal’ é digital”, diz Patricia.

Assuntos como mudanças culturais, comportamento humano, tendências profissionais, digitalização orientada por dados, conectividade e como as inovações e avanços da tecnologia vão impactar a sociedade, irão guiar os bate-papos ao longo da TechWeek.

“Na Scania, acreditamos que a tecnologia levará a um futuro do transporte. Veículos conectados, eletrificados e autônomos formam um tripé de tecnologias que se convergem para mudança da infraestrutura da logística tal qual conhecemos hoje”, analisa Babler. “Sem digitalização esse futuro não é possível”, finaliza.

A TechWeek poderá ser acompanhada das 10h às 12h por participantes não apenas do Brasil e terá tradução simultânea em inglês e espanhol, pelo Youtube da Scania Brasil.

Serviço

O que: TechWeek

Quando: de 24 e 28 de maio

Horário: 10h às 12h

Transmissão: https://www.youtube.com/user/ScaniaBrasil

Agenda

– 24/05: A transformação digital começa nas pessoas

– 25/05: Os desafios da digitalização com Data Driven como aliado

– 26/05: Produção e logística conectadas à tecnologia

– 27/05: Digitalização para eficiência e experiência do cliente

– 28/05: A sociedade do futuro e uma nova geração de talentos

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança