sexta-feira, 1 março , 2024
28 C
Recife

A motocicleta mais vendida do país – CG 125 Titan

Líder absoluta de mercado, a CG 125 Titan, modelo 2002, chega à rede de concessionárias Honda apresentando inovações que acompanham as tendências mundiais.

Uma das novidades está no grafismo – a palavra Titan foi incorporada ao logotipo CG, estampado no tanque, tornando o visual ainda mais atraente, moderno e esportivo.

Versátil, econômica, robusta, de alta durabilidade e baixa manutenção, a CG 125 Titan está disponível nas versões KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica, freio a disco e suporte do garupa em alumínio fixado direto ao chassi), sendo considerada a motocicleta ideal para o trânsito do dia-a-dia, utilizada tanto no trabalho como no lazer.

Sucesso em vendas, a CG 125 Titan se destaca por sua linha arrojada e seu conjunto de atributos.

O farol tem formato circular com lâmpada halógena 35/35W e refletor multifocal, ampliando a segurança para a pilotagem noturna, já que a concentração do foco de luz propicia maior intensidade e menor dissipação.

Além disso, suas lentes são feitas de um material plástico mais resistente a impactos. O painel de instrumentos é inclinado com iluminação interna e indicador de nível de combustível – o tanque tem capacidade para 13 litros, garantindo excelente autonomia em longos percursos.

O pára-lama dianteiro possui desenho aerodinâmico e as alças traseiras oferecem o conforto e a segurança necessários ao garupa. Sob a tampa lateral direita, destaca-se um local para armazenamento de pequenos volumes, oferecendo grande praticidade. Proporcionando maior prazer e conforto à pilotagem, o guidão teve alteração na altura (+ 29,5 mm).

A CG 125 Titan apresenta bateria selada, com maior vida útil e baixa manutenção, assegurando partidas mais rápidas. O motor OHV (Over Head Valves), quatro tempos e monocilíndrico, desenvolve uma potência máxima de 12,5 CV a 8.500 rpm, sendo consagrado por sua resistência.

A embreagem possui acionamento preciso e macio; a mola do pedal de partida conta com eficiente sistema de retorno; e o escapamento tem tubo de descarga de parede dupla e abafador com discos separadores internos, diminuindo o nível de ruído.

Um dos grandes diferenciais da CG 125 Titan é o sistema tuff-up, tecnologia desenvolvida exclusivamente pela Honda, que confere maior resistência ao pneu traseiro quando há esvaziamento.

A técnica consiste na aplicação de um líquido especial selado à câmara de ar. No caso de uma perfuração, este fluido desloca-se rapidamente ao ponto danificado, retardando a redução da pressão do pneu, o que dá maior segurança ao usuário.

O câmbio de cinco marchas, facilmente acionado, possibilita um melhor aproveitamento da curva de torque do motor.

Os pneus do tipo 2,75 – 18 42 P (dianteiro) e 90/90 – 18 57 P (traseiro) apresentam um desenho moderno e excelente grip de aderência.

O sistema de freios da versão KS é a tambor, na dianteira e traseira. O modelo ES possui disco dianteiro e traseiro a tambor.

A versão 2002 está disponível em novos tons de vermelho, azul, prata metálico e verde metálico.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn