quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Chevrolet Zafira 2002: mais sofisticada e versátil

A nova linha 2002 da van compacta Zafira, que traz novidades em itens de conforto e de requinte, já começou a ser distribuída às concessionárias autorizadas Chevrolet de todo o país.

- Publicidade -

Lançada no Brasil com grande sucesso em abril último – portanto, há apenas cinco meses – o modelo já se posicionou como líder de vendas no atacado, no segmento dos monovolumes, nos últimos três meses: junho, julho e agosto.

Uma das principais novidades da linha 2002 é o “Pacote CD”, disponível para as versões 2.0 e 2.0 16V, que incorpora ainda mais luxo e sofisticação ao modelo que conquistou a preferência do consumidor brasileiro com seu espaço único e capacidade para o transporte de até sete pessoas.

- Publicidade -

O sucesso da Zafira é total. Em agosto último a General Motors do Brasil registrou a venda de 1.682 unidades do modelo no atacado, com uma participação de 34,7% no segmento, superando em 411 unidades seu principal concorrente, o novo Scénic (1.271 unidades e participação de 26,1%).

Em julho, foram vendidas 1.906 unidades da Zafira, contra 1.112 do novo Scénic, e, em maio, 2.080 unidades, contra 1.931 unidades do novo Scénic.

Liderança consolidada-O novo modelo Chevrolet – sucesso de vendas também na Europa –, consolida-se cada vez mais na liderança no mercado brasileiro, graças a um trabalho conjunto realizado pela General Motors e sua rede de 470 concessionárias espalhadas em todo o país, que oferecem um dos melhores serviços de pós-vendas do mercado.

- Publicidade -

“A Zafira já conquistou o consumidor brasileiro e, com a chegada da linha 2002, ela reúne mais condições ainda de firmar-se como o modelo preferido em seu segmento”, destaca Joseph DaMour, diretor geral de Marketing e Vendas da GMB.

Segundo ele, o modelo Zafira está aumentando gradativamente sua participação no segmento de monovolumes, que também amplia mês a mês sua importância e hoje já representa 3,9% das vendas totais de veículos de passageiros e 3,2% do mercado brasileiro total de veículos.

A Zafira destaca-se ainda como um dos monovolumes que mais itens de personalização oferece no segmento – em torno de 15 acessórios que permitem, ao cliente, transformar o veículo de acordo com a sua vontade. E uma das grandes novidades também já disponíveis na rede Chevrolet é o sistema de entretenimento – DVD, vídeo cassete e monitor de TV.

Zafira tem novas opções-Projetada para ser o veículo ideal de uma família, a Zafira destaca-se em seu segmento pelo amplo espaço interno, comodidade, versatilidade e segurança, além de oferecer status, estilo próprio e dirigibilidade típica de um automóvel – o modelo utiliza como base a plataforma mecânica do consagrado Astra.

Com a disponobilização do “Pacote CD”, a Zafira oferecerá ainda mais luxo e sofisticação. Portanto, agora, além da Zafira 2.0 e 2.0 16V, com ou sem opcionais, o consumidor ainda conta com as Zafiras CD 2.0 e CD 2.0 16V, também com ou sem opcionais.

A Zafira continua sendo o único monovolume em sua categoria a oferecer o exclusivo sistema “Flex7” (sete lugares), que permite a utililização de até 28 posições diferentes de bancos e variações no volume de porta-malas de 150 a até 1.700 litros, sem a remoção dos assentos.

Outro pioneirismo da Zafira é o pára-brisa termoisolante, que reduz em mais de 25% a propagação de calor para dentro do veículo em relação aos convencionais. Isso torna mais rápida a refrigeração do veículo quando o ar-condicionado é ligado, por exemplo, em dias de calor intenso.

“Pacote CD” e mais opções

O “Pacote CD” agora disponível na linha 2002 inclui os seguintes itens:

Ar-condicionado integrado frio e quente;
Bagageiro no teto com barras longitudinais;
Direção eletro-hidráulica para o modelo 2.0 (é de série no 2.0 16 V);
Faróis de neblina no pára-choque dianteiro;
Maçanetas das portas na cor do veículo;
Moldura da tampa traseira na cor do veículo;
Rodas de alumínio 6J x 15;
Sistema de alarme anti-furto com ultra-som acionado por “Keyless Entry System”;
Luzes de leitura dianteiras integradas à iluminação do teto;
Tecidos dos bancos com padrão “Luxo”
Painéis das portas com acabamento “Luxo”
Carpete do assoalho “Luxo”
Forro de teto “Luxo”
Emblema “CD” na tampa traseira
Itens de série comuns em todas as versões

São muitos os detalhes de conforto, conveniência e segurança presentes como itens de série em todas as versões da Zafira:

Coluna de direção regulável em altura e profundidade
Banco do motorista com regulagem de altura
Vidros elétricos nas quatro portas tipo “um toque” para subida e descida, dispositivo anti-esmagamento, fechamento automático e alívio de pressão interna
Sistema central de travas elétricas (portas, tampa traseira e tampa do bocal de abastecimento) com acionamento por botão no painel
Espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico
Mostrador digital com indicação de hora, data e temperatura externa
Sistema de imobilização do motor “Immobilizer System”
Faróis com regulagem elétrica de altura
Freios dianteiros e traseiros a disco
Luz de neblina traseira e brake light
Exclusivo sistema de desarmamento dos pedais em caso de colisão
Sistema de proteção contra descarga de bateria
Sombreiras com espelhos iluminados
Painel de instrumentos com conta-giros
Pára-brisa refletivo que filtra os raios solares
Rodas R15 com pneus 195/65
Limpador de pára-brisa com temporizador auto-ajustável com a velocidade do veículo
Preparação para som com quatro alto-falantes, dois tweeters, antena no teto e fiação
Itens de série incorporados

Em adição aos itens acima, a Zafira está recebendo as seguintes novidades, todas incorporadas à linha 2002:

Sistema de travamento automático das portas com o movimento do veículo (trava as portas quando se atinge a velocidade média em torno de 15 quilômetros horários, oferecendo mais conforto e segurança ao motorista e passageiros)
Sistema de desligamento automático dos faróis (que também mantém as luzes acesas após a saída do veículo durante cerca de 15 segundos, ajudando a iluminar o ambiente externo)
Refletores na parte interna das portas (aumentam a visibilidade de outros motoristas durante embarque e desembarque do veículo, principalmente à noite)
Tomada de acendedor de cigarros compatível com telefone celular
Luzes de leitura traseiras integradas às alças articuladas do teto
Tapete dobrável para o assoalho do compartimento de bagagem incorporado para o modelo 2.0 (era de série apenas na versão 2.0 16V)
Lanterna traseira com nova configuração
Novos tecidos dos bancos e painéis das portas

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança