domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Empresa investe US$ 3 milhões em segurança automotiva inédita no país

A Tectran Tecnologia e Segurança Automotiva, empresa do grupo Negresco, investiu US$ 3 milhões no Sascar Celular – primeiro serviço de segurança automotiva que, em apenas 30 segundos, é capaz de bloquear, rastrear e localizar veículos, parados ou em movimento, utilizando um aparelho celular.

- Publicidade -

Com uma placa sistêmica acoplada a um celular instalado de maneira discreta e imperceptível no veículo, é possível, com uma simples ligação telefônica, bloquear ou desbloquear o automóvel utilizando tecnologia CDMA/TDMA.

Além de permitir o rastreamento e localização do veículo, o Sascar Celular dispõe de dispositivo anti-sequestro – botões de pânico instalados em três pontos estratégicos no interior do veículo, que podem ser acionados pelas vítimas sem que os seqüestradores percebam – escuta interna, alarme com sirene e aviso sonoro.

Tão logo um botão é acionado, a central da Tectran localiza o carro em poucos segundos e contata uma empresa de segurança terceirizada, que acompanha o veículo discretamente, com motoqueiros e helicóptero, até que a polícia entre em ação.

Inédito do gênero, o Sascar Celular tem tecnologia 100% nacional e funciona em qualquer lugar do País, ao alcance de operadora celular, sem as restrições de captação de sinal do GPS (rastreamento por satélite).

- Publicidade -

O sistema elimina travas e alarmes e permite que 87% dos veículos roubados ou furtados retornem intactos às mãos dos proprietários. Além disso, funciona 24 horas por dia, independente da bateria do carro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança