quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Projeto BV 256, será lançado em 2002-Primeiro automóvel da família Ford Amazon

A Ford Motor Company anunciou que irá lançar no próximo ano um novo automóvel do segmento B, denominado internamente como projeto BV 256, para a América Latina.

O modelo, produzido dentro do Projeto Amazon, será fabricado no Complexo Industrial Ford Nordeste, que a empresa está construindo em Camaçari, na Bahia, e destina-se a atender o mercado da América Latina. O automóvel irá complementar a atual linha de produtos Ford na região, posicionando-se entre o atual Fiesta e o Escort.

O novo modelo, embora pertença à mesma família do novo Fiesta europeu, que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, foi especificamente projetado para atender às condições de rodagem e ao gosto do consumidor latino-americano.

“As características de estilo foram definidas com base em um amplo programa de pesquisas e testes na região. Esse trabalho envolveu a sofisticada estrutura mundial de desenvolvimento do produto da Ford em parceria com a engenharia local.

Os recursos do Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior paulista, que recebeu recentemente investimentos da ordem de US$ 3 milhões em obras e equipamentos de última geração, constituíram um importante apoio local a esse trabalho”, diz Antonio Maciel, presidente da Ford Motor Company Brasil.

“O futuro modelo inclui ainda a incorporação de um novo processo de produção. O Complexo Industrial Ford Nordeste irá operar dentro do conceito de manufatura modular, com qualidade e produtividade oferecidas pelo sistema”, disse Maciel.

Produto adicional à linha Ford-Na confirmação do lançamento, a Ford destacou, ao mesmo tempo, que o BV 256 representa uma linha de automóveis adicional à do Ford Fiesta que continuará a ser produzido no Brasil.

O Ford Fiesta acaba de atingir a produção mundial de 10 milhões de unidades – sendo 315.000 delas vendidas no Brasil -, que fazem dele o automóvel de maior sucesso de sua categoria.

No Brasil é produzido na moderna fábrica de São Bernardo do Campo, que recebeu, nos últimos anos, um dos mais amplos programas de investimento da história da Ford no País.

Além do elevado nível de segurança ativa e passiva e insuperável padrão de dirigibilidade, silêncio e conforto, ele incorporou entre seus aperfeiçoamentos mais recentes o avançado motor Zetec RoCam.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn