sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Chevrolet SSR: picape conversível será lançada em 2003

Que tal uma picape conversível? É o que a Chevrolet vai fabricar no final desse ano e começar a vender nos Estados Unidos no início de 2003.

- Publicidade -

Mostrada como protótipo há dois anos, a inovadora SSR faz parte das atrações no estande da GM.

Com visual repleto de nostalgia, o novo modelo chama atenção por detalhes como os faróis partidos ao meio pelo friso da grade do radiador, pára-lamas salientes e capota acionada eletricamente.

- Publicidade -

No interior há espaço para duas pessoas e o ambiente dá ênfase à esportividade. Os bancos são revestidos de couro, com largos apoios laterais.

A alavanca de câmbio é cromada e o painel tem instrumentação circular, como nos esportivos que fizeram sucesso no passado. No console central, o revestimento metálico contrasta com as cores vivas da carroceria.

Feito de alumínio, o motor V8 5.3 gera 285 cavalos e 44,9 kgfm de torque, acoplado a câmbio automático de quatro marchas.

- Publicidade -

Como todo esportivo norte-americano, a tração é traseira. Por causa da ausência da capota rígida, a estrutura do monobloco dessa picape conversível foi reforçada, o que garante a eficiência da suspensão nas curvas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança