quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Audi Sorana inaugura o mais moderno centro técnico da marca na América Latina

Que tal levar seu carro para uma revisão ou reparo no começo do dia e, enquanto espera pelo diagnóstico, toma o café da manhã, à disposição na sala vip? Melhor: que tal dar uma passadinha na oficina no fim de tarde para um happy hour, no tempo em que seu veículo passa por uma checagem? A partir de agora, o conceito tradicional de oficina precisará ser revisto.

- Publicidade -

A Audi Sorana inaugurou o mais moderno centro técnico da marca na América Latina, que impressiona não apenas pelas proporções (a área tem 1.800 metros quadrados), mas pela concepção. Entre outros detalhes, há até um pequeno jardim japonês e banheiros masculino e feminino com pia de mármore.

Esqueça aquele ambiente de chão sujo de óleo. O Centro Técnico Audi Sorana, localizado atrás da loja – que fica na Avenida Braz Leme, 268, zona norte de São Paulo –, chama a atenção já no lado de fora: por trás dos muros, o primeiro destaque são as duas grandes entradas pintadas de vermelho, que lembram boxes de autódromos.

- Publicidade -

Por dentro, o local assemelha-se mais a um escritório. O atendimento na recepção é feito por consultores-técnicos instalados em um ambiente com piso de granito, teto de madeira e luminárias de alumínio escovado.

O teto não tem colunas de sustentação, e apóia-se numa estrutura de 7 toneladas de ferro. Embora sofisticada, esta área já faz parte da oficina, de onde está separada apenas pelo desnível do piso.

Da recepção, enquanto o carro segue para uma verificação mais detalhada (depois de receber cobertura no volante e no banco), o cliente pode aguardar na sala vip, localizada ao lado, equipada com TV de tela plana, frigobar e máquina de café expresso, entre outras mordomias. A parede de vidro possibilita o acompanhamento do serviço.

- Publicidade -

“Aqui tudo é transparente”, diz o gerente de vendas, José Laerte Veronezi. Se o trabalho for demorado, pode-se utilizar o serviço leva-e-traz.

Outra novidade, que deverá funcionar em pouco tempo, é o acompanhamento do serviço pela Internet.

Aliás, no salão de 1.300 metros quadrados de construção, já há pequenas câmeras distribuídas que em breve disponibilizarão imagens para serem acessadas por computador.

A ampla área do centro técnico – na qual trabalham cerca de 35 pessoas – recebeu piso com revestimento de epóxi, responsável pela aparência clara e brilhante.

Se o chão mereceu cuidados, o telhado também não foi esquecido: além de claro (as telhas de alumínio são pintadas de branco), o teto recebeu um sanduíche de 30 cm de isolante térmico, que proporciona uma temperatura amena, mesmo no alto verão.

Vinte e um canhões de luz garantem iluminação suficiente para todo o centro técnico.

No fundo da oficina, há áreas especialmente destinadas para lavagem, ajustes, montagem e desmontagem de conjuntos mecânicos (motor, câmbio e suspensão).

Há ainda um box para serviços rápidos e aparelhagem completa para diagnósticos, além de equipamentos para alinhamento de direção e balanceamento de rodas.

Para facilitar o trabalho, cada mecânico conta com um carrinho de ferramentas, substituto das pesadas caixas.

Outra novidade diz respeito ao óleo usado: todo lubrificante retirado dos veículos vai diretamente para um reservatório subterrâneo, de onde é retirado por um caminhão, pelo lado externo da oficina, evitando sujeira e contaminação do solo.

O centro dispõe também de um estoque com cerca de 5 mil peças, localizado no mezanino, que atende tanto a oficina como a clientes que desejam apenas adquirir algum item.

De acordo com Veronezi, as obras do novo centro técnico duraram cerca de oito meses e consumiram cerca de R$ 1 milhão, mas ele diz que o resultado valeu a pena: “Estamos inaugurando este centro técnico pensando não apenas no presente, mas também no futuro.”

O gerente de vendas garante que o Centro Técnico Audi Sorana está apto para realizar qualquer serviço mecânico, e tem capacidade para atender a 1.000 veículos por mês.

Mas por que um gerente de vendas estaria tão empolgado com a oficina? Ele mesmo responde: “Uma boa oficina aumenta as vendas.” A Sorana é concessionária Audi desde dezembro de 1995, e foi campeã nacional de vendas por três anos consecutivos (de 1998 a 2000).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança