terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Chevrolet lança S10 Executive a diesel

A campeoníssima família Chevrolet de pickups S10 e do utilitário esportivo Blazer, que lidera as estatísticas de vendas desde seus lançamentos no país, está mais completa ainda.

A rede de concessionárias Chevrolet já tem disponível o mais recente lançamento do mercado brasileiro de pickups, a consagrada versão Executive da pickup S10 Cabine Dupla, agora equipada com o potente motor MWM 2.8 litros turbodiesel intercooler com potência de 132 cv e tração 4×4.

Além da Executive a diesel, a marca Chevrolet incorporou outras mudanças em toda a linha S10 e Blazer, reforçando ainda mais sua posição de a mais completa do mercado.

As versões básicas da S10 contam agora com a opção de interior com acabamento no mesmo padrão da versão DLX. Além disso passam a contar com mais equipamentos de série e uma gama maior de opcionais, aprimorando ainda mais sua qualidade, conforto e aparência.

Outro destaque nesta evolução da linha S10/Blazer é a Blazer DLX 2.8 4×4, que ganhou um pacote de conforto extra, com opções disponíveis de revestimento interno em couro dos bancos e dos painéis de acabamento das portas, além de regulagem elétrica do banco do motorista.

Executive a diesel, uma pickup completa – A marca Chevrolet decidiu lançar a Executive a diesel, graças ao sucesso alcançado no passado com a mesma versão na linha S10 equipada com motor a gasolina e, principalmente, porque as vendas dos modelos a diesel no Brasil representam hoje 80% do total do segmento de pickups compactas.

O novo modelo, além da potente motorização, incorpora o sistema de airbag duplo (motorista e passageiro dianteiro), sistema antitravamento dos freios ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), revestimento interno em couro dos bancos, regulagem elétrica do banco do motorista com 6 movimentos e ajuste lombar, volante de direção revestido em couro, bancos dianteiros individuais com console central composto de porta-copos, porta-objetos e descansa-braço integrados.

Outros itens incorporados e que aumentam a beleza, funcionalidade e o conforto interno são o console de teto com bússola e termômetro digitais, luzes de leitura direcionais, porta-óculos e porta-objetos, apliques padrão madeira no interior, sombreiras com multi-funções e espelhos iluminados em ambos os lados, sobretapetes, tomada adicional de energia (12 volts) e rádio com CD player (mais dois tweeters).

O veículo possui ainda alarme anti-furto com keyless, rodas de alumínio com pintura e acabamento especiais, faixas laterais e emblemas exclusivos, e cobertura da soleira das portas.

A S10 Executive a diesel sai de fábrica já incorporando direção hidráulica, ar condicionado, vidros, espelhos e travas elétricas, imobilizador eletrônico do motor com código variável e também o amortecedor transversal traseiro, que vinha sendo utilizado exclusivamente na Blazer e agora passa a equipar toda a linha S10 com o objetivo de melhorar a dirigibilidade e o conforto do veículo.

Este amortecedor hidráulico especial liga a longarina esquerda do chassi ao centro da carcaça do diferencial, reduzindo significativamente a oscilação lateral (“lateral shake”) da parte traseira do veículo e melhorando a estabilidade principalmente em terrenos irregulares.

Novidades incorporadas à linha S10/Blazer – Além do amortecedor transversal, outras novidades foram incorporadas à linha 2002 das pickups S10, como o ar condicionado (para todas as versões básicas da S10 Cabine Dupla), tacômetro e coluna de direção regulável (para todas as versões básicas da S10 Cabines Simples e Dupla) e luz de advertência para dreno de água do combustível (para todas as versões a diesel).

Foram criados também novos pacotes de opcionais para as S10 Cabine Simples e Dupla com motor 2.4 litros a gasolina e S10 Cabine Simples 2.8 litros a diesel, que disponibilizam bancos dianteiros individuais (tecido com padrão da versão DLX), console central, acabamento das portas em tecido (padrão DLX), carpete no assoalho e luz de leitura de duplo foco.

Além disso, também estão disponíveis farol de neblina, molduras de proteção lateral, detalhe cromado na grade do radiador e rodas de alumínio com aro de 15 polegadas. Toda a linha S10 também conta agora com a opção do CD player.

Já a Blazer teve a incorporação de equipamentos como o tacômetro e coluna de direção regulável (para o modelo 2.4 a gasolina) e luz de advertência para dreno de água do combustível (para o modelo 2.8 a diesel).

Dentre os novos itens oferecidos nos pacotes de opcionais para a versão 2.4 a gasolina estão a cobertura do compartimento de bagagem, faróis de neblina, molduras de proteção lateral e detalhe cromado na grade do radiador.

O CD player também passa a ser opcional na Blazer 2.4 a gasolina.

Mecânica Online & Imprensa GM

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn