segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Surge um novo conceito de automóvel, é o novo Polo

Surge um novo conceito de automóvel com o Novo Polo. Ele foi desenvolvido a partir de um projeto que revolucionou tanto o design quanto a produção de veículos de passeio no Brasil.

Para produzir o Novo Polo, a Volkswagen investiu na criação da fábrica Nova Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que foi equipada com uma linha de produção totalmente informatizada.

O Novo Polo é oferecido nas versões 1.6, com 101 cv de potência, e 2.0 litros, com 116 cv. Outro grande diferencial do Novo Polo diante da concorrência é oferecer o melhor pacote de itens de série da categoria, sem que isso seja refletido em seu valor.

O modelo básico sai por R$ 28.990,00 e conta com itens de conforto, segurança e conveniência, como o sistema de ar-condicionado Climatic, direção eletro-hidráulica, coluna de direção ajustável e acelerador eletrônico E-GAS.

Revolução no design

A frente do Novo Polo é uma das maiores mostras do seu design inovador.

Os faróis duplos redondos contam com lentes lisas e transparentes, de alta eficiência de iluminação, com lentes de policarbonato de elevada resistência.

O sistema pode ser complementado por faróis de neblina, com blocos ópticos de superfície complexa e lentes lisas.

Esse recurso técnico permite uma redução da área frontal do farol e maior eficiência de iluminação.

Já as lanternas traseiras seguem a mesma linha high-tech, destacando-se pelas lentes bicolores e refletores em forma de círculo e retângulo.

Segurança é um dos pontos fortes do Novo Polo

O sistema de airbag do Novo Polo, tipo full size, oferece proteção adicional para as regiões da cabeça e do tórax do motorista e do passageiro, em colisões frontais de elevada gravidade.

Eles são complementados pelos cintos de segurança de três pontos. Eles são compostos por duas bolsas, uma de 64 litros para o motorista e outra de 120 litros para o acompanhante da frente.

Quando o equipamento é acionado, as portas se destravam (quando possui travamento central), as luzes de advertência ficam piscando e a luz interna se acende.

Itens de série exclusivos

O Novo Polo vem com dois sistemas de climatização, o novo Climatic e o Climatronic, ambos com filtro de pó e pólen, que controla a entrada de impurezas no interior do veículo.

Outra inovação é a presença de direção eletro-hidráulica, que torna ainda mais agradável o ato de dirigir, e do acelerador eletrônico E-GAS, que garante maior desempenho do seu Novo Polo.

Entre os itens de segurança estão os cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores, sistema Isofix, usado para fixação de cadeiras de crianças, apoios de cabeça traseiros, barras de proteção nas portas e brake-lights.

Uma nova forma de produção

Com o Novo Polo, a Volkswagen inicia as atividades da fábrica Nova Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que foi radicalmente reformulada para receber o novo modelo.

Nessa linha toda informatizada e de conceito modular, o Novo Polo é montado por 400 robôs, soldado e checado por sistema a laser, entre outros avanços tecnológicos, o que garante melhor qualidade e precisão de construção e maior produtividade.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn