sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Raytek combina fotografia digital e termometria infravermelha

Novo PhotoTemp MX6 faz simultaneamente a medição da temperatura e documenta com fotos digitais para um relatório completo.

- Publicidade -

Raytek® Corporation, líder mundial em termometria infravermelha, lança o PhotoTempÔ MX6, a melhor forma para os profissionais de manutenção para verificarem simultaneamente a temperatura sem contato enquanto tiram fotos digitais do processo.

Pode-se fazer medições consistentes em pouco tempo com eficiência e precisão.

- Publicidade -

O PhotoTemp MX6 mostra precisamente a temperatura com o laser circular True Spot, o qual aparece claramente na fotografia dos objetos.

Dados de temperatura, nome do objeto medido, e data/hora aparecem sobrepostos nas imagens. Inclui software DataTemp e cabo USB.

O PhotoTemp MX6 apresenta muitas características dos produtos da série MX, incluindo True Spot laser coaxial de 16 pontos, o mais preciso sistema de precisão encontrado em termômetros infravermelhos.

- Publicidade -

Além disso, possui display backlit com 30 valores de emissividade pre-configurados, flash para áreas de pouca iluminação, foco configurado para conseguir os melhores resultados em longas distâncias, capacidade de armazenamento até 100 fotografias para download.

Caixa de transporte resistente, 2 baterias AA, sonda termopar, cabo de interface USB, software DataTemp MX, e guia de utilização no CD incluso.

Aplicações:
· Manutenção Elétrica
· Manutenção Preventiva
· Reparos
· Inspeções
· Controle de Qualidade

Perguntas e Respostas sobre o PhotoTemp MX6

O que é o PhotoTemp™ MX6, termômetro fotográfico infravermelho?
R: O termômetro fotográfico infravermelho combina medição de temperatura e fotografia digital. Ele pode capturar a imagem instantaneamente em tempo real do objeto medido enquanto simultaneamente e automaticamente grava o local, a temperatura, data e hora da medição.

A imagem e as informações da medição podem ser facilmente descarregadas no computador para visualização e análise produzindo relatórios visuais para inspeções de manutenção.

Como funciona o PhotoTemp MX6?

R: É muito fácil de usar, como outro Termômetro infravermelho da Raytek, você pode fazer tudo com o PhotoTemp, com suas características de True Spot™ sistema de laser circular, mire no objeto que você deseja medir e aperte o gatilho.

Quando o gatilho é acionado, a fotografia digital é tirada e armazenada juntamente com a temperatura em sua memória.

Até 100 dados de uma rotina de inspeção podem ser armazenados no PhotoTemp MX6. O local, data/hora, e a temperatura são gravados junto com a imagem.

Todas as informações aparecerão na fotografia garantindo uma documentação perfeita das medições feitas.

Qual é o range de temperatura do PhotoTemp MX6 e qual a distância máxima que é possível fazer as medições de temperatura e tirar as fotos?

A: Você pode chegar até 13 metros do objeto que deseja medir. O PhotoTemp MX6 pode medir altas temperaturas até 900º C e baixas até -30º C com o modelo Sub Zero.

Assim com os modelos MX tradicionais, o PhotoTemp está disponível em modelos close focus que podem medir alvos pequenos de 25 polegadas numa distância de 13 metros.

O que acontece se não tiver iluminação suficiente para fazer a foto?
O PhotoTemp MX6 possui um flash embutido que ilumina o objeto em locais escuros ou com baixa iluminação. O flash é automaticamente ativado quando a objeto se encontra nessas condições. Com o flash ativado, basta puxar o gatilho e a foto será feita.

Qual é a vantagem do sistema de sinal laser circular True Spot™?
O sinal True Spot oferece clara visibilidade do local do alvo bem como sua distância e a área de medição. Também oferece maior precisão na medição e o laser duplo é fácil de ver as condições de iluminação do objeto.

Como posso inserir as fotografias e as informações de temperatura que estão armazenadas no PhotoTemp MX6 em meus relatórios de manutenção?

O PhotoTemp MX6 possui um cabo USB que pode ser conectado a um computador. Desde que PhotoTemp possua o software DataTemp® MX, você pode fazer o download de todas as informações e fotos armazenadas no PhotoTemp para um computador.

Quando já estiver no computador, as fotos podem ser visualizadas lado a lado juntamente com os dados de temperatura.

Você pode facilmente compartilhar, enviar por e-mail ou criar relatórios após importar os dados de inspeção e fotos e colar dentro de arquivos nos formatos de Excel ou Access.

Qual sistema de computador é preciso para poder utilizar o PhotoTemp MX6 para meus relatórios?
PhotoTemp MX6 necessita de uma porta USB e um sistema operacional Windows versão 98, 2000, ou XP para rodar o software (incluso) DataTemp MX. O Windows NT não suporta USB.

Mecânica Online & Raytek do Brasil

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança