segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Volvo apresenta sua Série Especial 25 anos

Lançamento aconteceu no Ceará e contou com a presença da Mecânica Online

Tarcisio Dias*

Como parte da comemoração de seu 25º aniversário, a Volvo do Brasil apresentou em Fortaleza (CE) sua nova série especial e limitada de caminhões.

São duas versões de acabamento, SCV – veículos Standard com pacote de acessórios – e TC – Top Class – veículos Premium com pacotes de acessórios exclusivos – sendo as duas opções de acabamento disponíveis para os modelos NH e FH.

Os veículos da série especial estão disponíveis para venda na rede de concessionários Volvo.

“Nada mais apropriado para marcar o momento histórico em que a Volvo celebra seu 25º aniversário, do que brindar nossos clientes oferecendo produtos ainda mais qualificados”, declara Carlos Pacheco, Gerente Nacional de Vendas Caminhões.

A série especial 25 anos SCV, traz itens como: airbag, climatizador, cd player, espelho de meio fio, travamento central das portas, embreagem reforçada, espelhos retrovisores com desembaçador e controle remoto, luz de quinta roda, tanque especial de alumínio com capacidade para 425 litros, cor branca e faixas decorativas exclusivas.

Além deste pacote especial, os veículos contam também com o já consagrados freio motor VEB com capacidade de frenagem de 390 cv, computador de bordo, piloto automático, motores eletrônicos de última geração, coluna de direção ajustável em ângulo e profundidade, acionamento elétrico dos vidros de porta, faróis de neblina/milha, compartimentos para bagagem com acesso interno/externo, assento do motorista com suspensão a ar e pára-sol externo, entre outros itens.

Já a série especial 25 anos Top Class, oferece além dos itens do pacote SCV o exclusivo pacote TC 25 anos, que representa o estado da arte em caminhões pesados.

Os caminhões Volvo Top Class são os mais desejados do mercado por sua tecnologia, elevado nível de conforto, e acabamento sofisticado.

Este pacote especial conta com: Cabine Globetrotter (alta, Leito, com duas camas), Motor 420 cv com o maior torque da categoria em sua faixa de potência, caixa de câmbio Volvo, ar condicionado automático, ABS, rodas de alumínio polidas, imobilizador eletrônico do veículo, climatizador, revestimento dos assentos em couro, painel com detalhes em padrão madeira, alarme de ré, banco do passageiro rebatível e deslizante (FH), basculamento elétrico da cabine (FH), painel de controle na cama com timer (iluminação, CD, despertador), revestimentos internos exclusivos, prancheta para anotações, suspensão da cabine totalmente a ar, faixas decorativas exclusivas e pintura especial na cor Prata Alaska.

“Com este pacote de acabamento nossos caminhões estão compatíveis ou até mesmo superiores aos melhores automóveis importados”, finaliza Carlos Pacheco.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn