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Classe G: off-road da Mercedes chega ao Brasil

· Modelo traz um poderoso motor V8 a diesel
· Estabilidade e controle com o ESP e o sistema 4-ETS
· Conforto equivalente ao oferecido nos sedãs da marca

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O Salão do Automóvel 2002 marca a estréia de um verdadeiro clássico da Mercedes-Benz: o Classe G, um off-road capaz de superar os mais difíceis obstáculos e terrenos com a máxima segurança e o conforto característico dos sedãs luxuosos da marca.

O Classe G vem com um pacote de equipamentos de série completo, as mais recentes inovações tecnológicas, idênticas às disponíveis na Classe S, por exemplo, e a capacidade de rodar em qualquer tipo de estrada.

Sob o capô, o modelo traz um potente motor V8 a diesel, capaz de desenvolver 250 cavalos de potência.

Conforto total no interior do Classe G

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O exclusivo e robusto Classe G entrou para a família de modelos Mercedes-Benz há mais de 20 anos e, desde então, mais de 145.000 unidades já foram produzidas.

Tanto o desenho quanto a engenharia no interior do Classe G passaram por atualizações, que elevaram ainda mais os níveis a exclusividade deste clássico moderno do off-road.

O foco dessas mudanças tem sido a busca por mais conforto interno e praticidade para o condutor do modelo.

Assim, hoje o Classe G tem um painel de instrumentos redesenhado com os instrumentos agrupados de uma forma que facilita a utilização e visibilidade do motorista.

O console central, extremamente prático, incorpora um apoia-braço e um compartimento para vários objetos entre os bancos dianteiros.

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O console inclui também uma grande tela central que possibilita ao motorista registrar suas preferências para uma ampla gama de funções.

A tela é operada através de botões iluminados no volante multi-função, que pode também ser usado para controlar o rádio e o telefone do carro.

Bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória

Muito conforto é fornecido aos passageiros nos bancos dianteiros de novo desenho, eletricamente ajustáveis em distância e altura, e pela coluna de direção também eletricamente ajustável.

A função padrão de memória armazena as posições de banco e de volante individualmente selecionadas.

Quando a chave eletrônica é removida, o volante é automaticamente levantado para facilitar a saída do motorista.

Sensores nos novos modelos Classe G controlam também os limpadores de pára-brisa, as luzes externas e o espelho retrovisor.

O sensor de chuva, por exemplo, controla os limpadores de pára-brisa em função da intensidade da chuva, enquanto que o sensor de luz, localizado no pára-brisa, automaticamente liga os faróis em condições de baixa iluminação.

Externamente, o Classe G pode ser reconhecido por suas linhas limpas e retas, pelas lentes brancas dos pisca-piscas dianteiros e pelas lanternas traseiras bicolores.

Para acentuar a elegância no design do G, as rodas são de alumínio de 18 polegadas, no radiador as barras são cromadas e os pára-choques são pintados na cor do carro.

Motor diesel V8 de alto desempenho com dois turbocompressores

O Classe G 400 CDI vem equipado com um motor diesel de oito cilindros, de 250 cavalos de potência, injeção direta common rail, intercooler refrigerado a água e dois turbocompressores.

Com essa motorização, o G 400 CDI atinge os 180 km/h de velocidade máxima.

Para encarar qualquer tipo de terreno, o G 400 CDI traz a transmissão automática seqüencial de cinco marchas e uma caixa de transferência com uma função reduzida totalmente sincronizada, que pode ser utilizada para gerar ainda mais tração em operações fora-de-estrada.

Os engenheiros da Mercedes-Benz aperfeiçoaram o sistema de redução através de um novo controle elétrico, que permite que a reduzida seja engrenada através de um prático botão no console central.

Segurança, conforto e máximo controle com o sistema 4-ETS e ESP

O Classe G vem equipado de série com o Programa Eletrônico de Estabilidade, ESP, e com o Brake Assist.

A Mercedes-Benz também aperfeiçoou o sistema de tração nas quatro rodas equipando o modelo com o sistema de tração eletronicamente controlado 4-ETS, que amplia a estabilidade e aderência ao arrancar de superfícies escorregadias.

As três travas de diferencial, com 100% de eficiência, ainda são disponíveis para uso sobre terreno extremamente difícil, tornando o Classe G o único veículo fora-de-estrada equipado com sistema automático de tração e travas de diferencial individualmente selecionáveis.

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