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Estande da GM marca presença com a linha 2003

Espaço da General Motors do Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo consolida o “Ano Chevrolet”, que teve o lançamento de cinco modelos e coroa a liderança da marca na preferência do brasileiro

Para comemorar a série de exclusivas novidades preparadas pela marca Chevrolet em 2002, a General Motors do Brasil apresenta, como destaques, na 22ª edição do Salão Internacional do Automóvel, os cinco grandes lançamentos realizados no decorrer do ano.

Entre as estrelas do evento estão o monovolume Meriva, os novos Corsa “hatchback” e sedã, o Astra com renovado visual e novas versões “hatchback” de 4 portas e esportiva GSi, e e o Celta com versão de 4 portas e o novo motor “VHC” (“Very High Compression”™ – motor de elevada compressão).

Outra grande novidade do estande Chevrolet é o inédito carro-conceito Journey, uma criação do departamento de Design da General Motors do Brasil especialmente para o Salão.

Este veículo oferece, ao mesmo tempo, características de uma “sport wagon” e de um utilitário esportivo. É uma inovação da GM ao apresentar as tendências do futuro do “design” nesse segmento, um dos que mais cresce na indústria automobilística mundial.

“Nosso estande sintetiza o significado do Ano Chevrolet, enfatizando o compromisso que assumimos com nossos clientes e com o país, através do Conceito Conte Comigo e dos grandes investimentos realizados nos últimos anos. Demonstra ainda, a evolução da GM do Brasil no campo de desenvolvimento de produtos, consubstanciada nos cinco novos carros apresentados em 2002 – Corsa hatchback e sedã, Celta quatro portas, Meriva e Astra hatchback 4 portas -, que tornou nossos departamentos de Engenharia e Design referências dentro da Corporação”, afirma Walter Wieland, o presidente da General Motors do Brasil e do Mercosul.

No campo da criação e desenvolvimento de veículos, segundo Walter Wieland, a GMB reúne todas as condições técnicas para participar dos projetos globais da General Motors Corporation.

Um exemplo recente disso é o projeto do Chevrolet Meriva, liderado pelas equipes de engenharia e design da GM do Brasil e desenvolvido em conjunto com a Opel.

O novo monovolume teve seu lançamento mundial realizado no último dia 8 de agosto no Brasil e chega ao mercado europeu no início de 2003.

Já o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, destaca que a “numerosa safra de lançamentos de novos veículos em 2002” ratifica a importância da filial brasileira que, no contexto mundial da General Motors Corporation, é a segunda operação mais importante fora da matriz nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da divisão européia, a Opel.

“Enfatizamos 2002 como o ano do consumidor brasileiro. Afinal, ele foi brindado com cinco novos modelos de veículos Chevrolet desenvolvidos no país, dois sites de comércio eletrônico e de relacionamento com o cliente e, para completar, conquistou o direito de escolher o carro que quer comprar, graças à redução do IPI para os veículos médios”, acrescenta Pinheiro Neto.

Conceito do estande

O estande Chevrolet reflete o posicionamento da General Motors do Brasil representado pelo novo slogan: “Chevrolet Conte Comigo”.

Para reafirmar este compromisso os visitantes terão a oportunidade de conhecer a exposição “The GM Experience”.

O objetivo é mostrar de uma forma interativa os valores da empresa, que são resumidos em “Compromisso, Segurança, Sonho e Paixão”.

“Queremos deixar claro aos nossos clientes que estaremos prontos a atendê-los em todos os momentos”, destaca Walter Wieland, presidente da GM do Brasil e do Mercosul.

“The GM Experience” totalmente interativa

Aproveitando a experiência do que já ocorre em salões norte-americanos e europeus, o estande Chevrolet terá como grande atração o espaço “The GM Experience”, localizado no piso superior com três ambientes distintos, todos interligados com atividades interativas diferentes.

No primeiro espaço, o visitante conhecerá um pouco da história de sucesso de 77 anos da GMB no país – são mostradas várias etapas por meio de quatro fotos com efeitos tridimensionais e duas holografias.

As fotos mostram o compromisso da empresa com a sociedade brasileira, a preocupação com a segurança veicular, os avanços tecnológicos e a vocação adicional da empresa pelas atividade paralelas, como por exemplo o patrocíno a diversos esportes.

A marca Chevrolet foi amplamente difundida no Brasil, nas últimas décadas, com o patrocínio das corridas de automobilismo, dentre elas a Fórmula Stock-Car.

O que mais deverá atrair o público é, sem dúvida, o segundo espaço, onde está localizado o auditório com capacidade para 36 pessoas sentadas.

Lá, será exibido um filme em três dimensões (será distribuído o óculos especial para os efeitos), com duração de três minutos.

Para terminar a visita, a Chevrolet oferece, gratuitamente, uma recordação do estande – uma foto com um fundo ilustrativo.

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