sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Polo Sedan – Um veículo premium de referência mundial

Seguindo a filosofia de oferecer ao mercado o que de melhor pode ser feito em cada segmento, o Polo Sedan passa a ser a referência mundial entre os sedans de sua categoria.

- Publicidade -

Com design irretocável, acabamento aprimorado, bem estar e conforto a bordo não encontrados em veículos dessa categoria, e ainda segurança e desempenho, o Polo Sedan é um dos grandes destaques do Salão Internacional do Automóvel 2002.

Esse é o lançamento mundial do modelo que será produzido exclusivamente na fábrica Nova Anchieta e exportado para diversos países, inclusive Europa.

Isso mostra que o novo Polo Sedan é um carro de padrão mundial e nasceu como um modelo diferenciado e não apenas transformado de hatch em sedan, como é comum.

Desde o início de seu projeto ele foi concebido para ser um sedan de categoria superior, incorporando todos os aspectos positivos, tecnológicos e de satisfação que o primeiro carro da família Polo trouxe.

- Publicidade -

Da coluna B até o pára-choques traseiro tudo é absolutamente novo e sem adaptações. Muito pelo contrário, ele traz inovações. Externamente o Polo Sedan é 28,2 cm maior que a versão hatch.

As linhas externas do novo Polo Sedan são marcantes e o definem como um Volkswagen da mais pura linhagem. A curva em arco do teto, as linhas limpas do capô, a inclinação do pára-brisa e o conjunto de faróis redondos com refletores de parábola complexa conferem um visual encorpado, forte e robusto ao modelo.

Somados ainda a linha de cintura alta e o porta-malas elevado, evidenciando o terceiro volume do carro, tornam o Polo Sedan o veículo com estilo mais moderno de sua categoria e comparado até mesmo a modelos superiores.

Visto de traseira é possível perceber a personalidade própria do Polo Sedan. A suave inclinação da tampa do porta-malas, lanternas horizontais com cantos arredondados que invadem o pára-lamas e pára-choques largo mostram suas tendências inovadoras.

“O Polo Sedan foi sempre aprovado com a nota máxima em todas as clínicas a que foi submetido”, explica Luiz Alberto Veiga, gerente da área de Design & Package da Volkswagen do Brasil, comprovando a maturidade alcançada pelo departamento de Estilo.

- Publicidade -

A precisão de encaixes dos diversos componentes da carroceria, como portas, capô e porta-malas, a ausência de frisos no teto e o assentamento perfeito dos vidros foram obtidos pela nova concepção da fábrica Anchieta, que é totalmente informatizada e com aperfeiçoamentos tecnológicos poucas vezes empregados em uma fábrica de automóveis.

Lá, 400 robôs fazem o trabalho de montagem, solda e checagem de ajustes por sistema laser.

Em relação aos concorrentes diretos, o Polo Sedan é em média 36 mm mais comprido, 15,5 mm mais largo e 55 mm mais alto.

Ou seja, além de ser o veículo de maior tamanho em sua categoria, tem porte equivalente a concorrentes de categoria superior.

Mesmo em sua versão de entrada, o novo Polo Sedan traz de série direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, regulagens da coluna de direção e do banco do motorista, vidros verdes e pára-brisa degradê, rodas de 14″ com pneus 185/60 e brake-light.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança