segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Toda a modernidade e esportividade dos veículos Renault

A Renault do Brasil expõe na 22ª edição do Salão Internacional do Automóvel toda a sua gama de veículos comercializados no país, além de apresentar seus próximos lançamentos: o Novo Laguna, o Kangoo com motor 1.0 16V e o Master Minibus.

A empresa também mostra ao público brasileiro pela primeira vez o Vel Satis, veículo topo de linha da marca, e o carro-conceito Talisman, modelos que sintetizam a essência e a capacidade de inovação da Renault.

Instalado em uma área total de 2.000 m², o estande da Renault do Brasil no Salão Internacional do Automóvel possui um visual agradável e acolhedor, que prioriza o conforto dos visitantes.

No total, a marca expõe 19 veículos, além de um carro-conceito e três modelos de competição. O estande terá, ainda, diversas ações promocionais, como a realização de sessões de autógrafos com os principais pilotos da Fórmula Renault Brasil e da Copa Clio.

O destaque do estande é a apresentação do Novo Laguna, modelo topo de linha da Renault do Brasil.

Referência mundial em termos de segurança, o Novo Laguna será comercializado no país no final deste ano e contará com duas versões de carroceria, uma hatch e outra station wagon, denominada Grand Tour, ambas equipadas com motor V6 3.0 litros, de 210 cv de potência e transmissão automática auto adaptativa de cinco velocidades, que permite a troca de marchas manualmente.

As linhas Clio, Clio Sedan e Scénic apresentam suas novidades para 2003. Recentemente, a Renault ampliou o leque de opções de acabamento dessas versões, apresentando o série especial Alizé.

A ótima relação custo-benefício desse nova versão, obtida pela disponibilização de equipamentos oferecidos em versões superiores, como o ar-condicionado e vidros elétricos, é o seu principal atrativo.

As duas estrelas do estande vem da França: o Vel Satis, modelo topo de linha da Renault que sintetiza todos os valores da marca em termos de design, modernidade, conforto, desempenho, segurança e tecnologia; e o carro-conceito Talisman, cujo princípio de concepção foi o de redefinir os referenciais de conforto e comodidade no interior dos veículos, aliando tecnologia com simplicidade.

Outro destaque do Salão é o lançamento do Kangoo e do Kangoo Express com motor 1.0 16V, o mesmo que equipa os modelos Clio, Clio Sedan e Twingo.

Além disso, a versão de passeio do Kangoo passa a contar com toda a comodidade e facilidade da segunda porta lateral corrediça.

A linha de veículos utilitários da Renault contará, a partir do Salão Internacional de São Paulo, com o reforço do Master Minibus.

Com capacidade para 15 passageiros mais motorista, o Master Minibus é montado sobre a carroceria do furgão L2H2 (chassis médio com teto elevado), oferecendo um amplo corredor central e um pacote completo de equipamentos de conforto e comodidade, disponíveis somente nos veículos de passeio.

Em relação ao automobilismo de competição, a grande atração fica por conta do carro da equipe Renault de Fórmula Um, (Mild Seven Renault F1 Team), que ocupa a quarta colocação no Campeonato Mundial de Construtores, além de um monoposto da Fórmula Renault Brasil e um carro da Copa Clio, ambas categorias lançadas este ano no Brasil.

Todo esse empenho nas diversas pistas espalhadas pelo mundo tem como objetivo desenvolver novas tecnologias, que equiparão futuramente os veículos de série produzidos pela Renault.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn