terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Três novidades da Citroën

A Citroën mostra neste XXII Salão Internacional do Automóvel de São Paulo as três novidades que prepara para lançamento no primeiro semestre do ano que vem: o C3, compacto premium que se caracteriza pelo estilo atraente e tecnologia inovadora; o C8, que vai disputar o segmento das vans top de linha do mercado nacional; e o comercial leve Jumper, que agora passa a ter produção nacional e capacidade para até 16 pessoas.

Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil, diz que a presença da Citroën no Salão reforça a confiança da marca no mercado nacional, apresentando produtos de grande sucesso comercial e muita qualidade.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“O Brasil é um dos mercados estratégicos mais importantes para a Citroën no mundo – ao lado da China, por exemplo – e o lançamento do C3 representa o nosso ingresso na faixa superior do segmento dos automóveis compactos, reforçando nossas projeções de crescimento de mercado para os próximos anos”, declara o executivo.

A Citroën deverá fechar este ano com vendas totais no Brasil de cerca de 20.000 unidades, o que representa um crescimento superior a 37% sobre os resultados comerciais do ano que passou, quando foram vendidas 15.300 unidades.

Dois produtos se destacam na linha Citroën com enorme aceitação pelo consumidor: o monovolume Xsara Picasso e o automóvel C5 nas versões sedan e break.

- Publicidade -

“O Xsara Picasso – esclarece Habib – conquistou por seus atributos de estilo e tecnologia, a liderança do segmento dos monovolumes, com 11.382 unidades vendidas até setembro”.

O C5, lançado no final de setembro do ano passado, também lidera o segmento dos automóveis grandes de luxo com 1.294 unidades vendidas de janeiro a setembro deste ano.

Para 2003, Sérgio Habib estima um crescimento de cerca de 25% com a chegada do C3, mesmo num cenário econômico e político de grande agitação nos dias atuais.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Nossas vendas devem chegar a 25.000 unidades no próximo ano levando em conta a nossa confiança na continuidade do sucesso do Xsara Picasso e da chegada do C3, cujo lançamento comercial ainda no primeiro semestre deverá representar um volume de 12.000 unidades até o final do ano”.

Habib reafirmou ainda que o mercado brasileiro vive um momento de transição importante numa situação conjuntural de dificuldades que não interfere nos planos de longo prazo da marca para o mercado nacional.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil