sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda Civic 2003 chega às concessionárias de todo o Brasil

Mantendo os atributos de conforto, dirigibilidade e a excelente relação custo-benefício que lhe garantiram posição de destaque entre os sedãs médios no País, chega este mês às concessionárias de todo o Brasil o novo Honda Civic 2003, nas versões LX e EX, com câmbio manual e automático. Uma das qualidades realçadas no Civic 2003 é o visual externo.

- Publicidade -

As novas lanternas traseiras deixaram o modelo ainda mais jovem e esportivo. Em todas as versões, o friso lateral passa a acompanhar a cor da carroceria.

Na versão EX, que é equipada com o motor 1.7 litro 16V, de 130 cv (cavalos) de potência e conta com o sistema de abertura variável das válvulas, o modelo traz na traseira o emblema VTEC, alusivo a essa tecnologia exclusiva Honda.

O painel de instrumentos da versão EX ganhou novo design e novas cores de fundo, tornando a leitura mais rápida e fácil.

Em todas as versões, partes que antes eram douradas, como maçanetas internas, detalhes da alavanca do câmbio e do freio de estacionamento, passam a ser prateadas.

- Publicidade -

Outra novidade é o descansa-braço para o motorista, oferecido nas versões EX AT e MT, e LX AT, que garante maior conforto ao condutor. Mais um item de conveniência incorporado ao Honda Civic 2003 é a antena integrada ao vidro traseiro, mais prática e funcional.

A nova suspensão deixou o Honda Civic ainda mais macio e gostoso de dirigir. A segurança também continua sendo um dos pontos fortes do Civic 2003, começando pelo desenho da chave, que dificulta as cópias não-originais.

O modelo agora incorpora o sistema de abertura de portas similar ao do Honda Accord; ao girar e manter por um segundo a chave na fechadura da porta do motorista, todas as demais se abrem.

Nas versões EX, que vêm agora com bancos de couro de fábrica, o modelo também é equipado com um controle remoto que permite travar e destravar as portas e ativar o alarme à distância. O travamento ocorre automaticamente quando o veículo atinge 15 km/h.

Líder de vendas – Nas vendas acumuladas de janeiro a setembro deste ano no Brasil, o Honda Civic é o sedã médio mais vendido em sua categoria, no atacado e no varejo – 14.720 e 14.833 unidades, respectivamente – ficando à frente dos seus principais concorrentes no segmento.

- Publicidade -

O Honda Civic 2003 é equipado com motor 1.7 litros 16V de alumínio e está disponível em quatro versões: LX (115 cv) e EX (130 cv), com transmissão automática ou manual.

Há oito opções de cores: Prata, Grafite, Preto, Azul Adriático, Branco, Verde Vermont, além das novas Dourado Poente e Vermelho Radiante.

Completo de fábrica, traz vários equipamentos de série como airbag duplo, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de áudio AM/FM com CD-player e o exclusivo assoalho traseiro plano, entre outros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança