terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Kangoo 2003 com nova motorização e segunda porta lateral começa a ser vendido nas concessionárias renault

A Renault do Brasil inicia as vendas da linha 2003 do Kangoo, cujas novidades são a introdução da motorização 1.0 litro de 16V com 68 cv de potência, em substituição ao motor 1.0 8V, de 59 cv, e a introdução da segunda porta lateral corrediça, que amplia ainda mais o já fácil acesso dos passageiros aos bancos traseiros.

Outra novidade da linha Renault Kangoo 2003 é a introdução de mais uma versão de acabamento. A partir de agora, o modelo está sendo comercializado em três níveis de acabamento RL, RN e RT (antes eram apenas RL e RN).

Para a motorização 1.0 16V estão disponíveis as versões RL Yahoo!, RN Yahoo! e RT. Para o motor 1.6 estão disponíveis as versões RN e RT.

O novo motor 1.0 16V permite ao Kangoo alcançar velocidade máxima de 144 km/h (ante 135 km/h da versão 8V) e acelerar de 0 a 100 km/h em 18,6 segundos, ou seja, 2,6 segundos mais rápido do que o seu antecessor.

Além do novo motor, o Kangoo passa a oferecer a segunda porta lateral corrediça como item de série na nova versão RT, tanto no modelo equipado com motor 1.0 como com 1.6 litro.

Esta novidade, aliada ao teto alto (1,85 metro de altura), permite o acesso ao interior do veículo mesmo em espaços reduzidos, facilitando ainda mais o embarque e desembarque de passageiros.

Desde a versão de entrada, o Kangoo continuará oferecendo um pacote completo de equipamentos. O Kangoo Yahoo! RL 1.0 16V, traz como itens de série airbag duplo, banco traseiro rebatível, console central com porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, pontos de fixação de carga no porta-malas, regulagem elétrica dos faróis com comando interno, relógio digital no painel de instrumentos, brake-light e vidros verdes.

O Kangoo Yahoo! RN 1.0 16V acrescenta ao pacote da versão RL itens como direção hidráulica, ar-condicionado, travamento central das portas por rádio-freqüência, limpador-lavador do vidro traseiro, porta-objetos no teto da cabine, tampa superior do compartimento de carga e vidro elétrico nas portas dianteiras. O Kangoo RN 1.6, oferece o mesmo nível de equipamentos da versão 1.0.

Já a versão RT, com motor 1.0 16V ou 1.6 8V, oferece também a segunda porta-lateral corrediça, rodas de liga leve, retrovisores com comando elétrico e CD-Player com comando satélite na coluna de direção.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn