sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pick-up Ford F-250 com suspensão redesenhada

A linha 2003 da F-250, versão brasileira da pick-up mais vendida no mundo há mais de 20 anos, já está sendo comercializada na rede de Distribuidores Ford de todo o País.

- Publicidade -

Mantendo as mesmas características básicas que garantiram a liderança absoluta da categoria de pick-ups grandes, a Ford F-250 é oferecida com dois tipos de motores distintos, que propiciam excelente desempenho, e duas opções de capacidade de carga, além de conforto e equipamentos encontrados em carros de passeio.

“A linha 2003 recebeu uma série de aperfeiçoamento na suspensão visando aumentar ainda mais a estabilidade e segurança, com a pick-up vazia ou carregada. Hoje, a F-250 não encontra competidores no mercado, mostrando que é possível conciliar as características de veículo forte e robusto com conforto interno e rodagem suave”, afirma Herivelto de Souza, gerente de Marketing de Pick-ups da Ford.

Suspensão redesenhada – A suspensão traseira da Ford F-250 modelo 2003 foi redesenhada.

Os amortecedores, antes instalados do lado interno do chassi, agora são posicionados na sua parte externa. Adicionalmente, os amortecedores ganharam nova calibração. E as buchas inferiores, além de ter diâmetro maior, passaram a ser feitas em material vulcanizado, mais resistente.

- Publicidade -

A suspensão dianteira também traz novas buchas, produzidas em borracha de dureza diferenciada.

“Esses avanços melhoraram a dirigibilidade da pick-up, principalmente em condições de pisos irregulares, e aumentam a durabilidade dos componentes”, diz o executivo da Ford.

Motorização e equipamentos – Com capacidade de carga de 1.020 kg a 1.150 kg, dependendo do modelo, a Ford F-250 oferece duas opções de motorização: o 4.2 L V6 a gasolina, com potência de 205 cv (a 4.500 rpm) e torque de 25,7 kgfm (a 2.250 rpm), e o 4.2 L MWM a diesel, com 180 cv (a 3.400 rpm) e torque de 51 kgfm (a 1.600 rpm).

Sua direção é hidráulica, com esferas recirculantes, e os freios são operados por sistema hidráulico, a disco na dianteira e a tambor na traseira, com ABS na traseira.

A Ford F-250 vem equipada de série com luz elevada de freio, faróis halógenos, ganchos na caçamba, ganchos dianteiros de reboque, iluminação da caçamba, moldura na parte superior da tampa da caçamba, tampa da caçamba removível sem trava e vidros verdes.

- Publicidade -

Internamente, ela traz também: conta-giros, abertura interna do compartimento do motor, ajuste manual da altura do banco do motorista, alça de segurança dobrável, aquecedor, aviso sonoro de luz acesa e chave na ignição, barras de proteção lateral nas portas, buzina dupla, cobertura do assoalho em vinil, controle do limpador de pára-brisa com intervalo e múltipla velocidade, suporte para documentos no quebra-sol do motorista, espelho de cortesia no quebra-sol do lado do passageiro, espelho interno dia/noite, forro do teto moldado, acendedor de cigarro, cinzeiro, tomada de força 12 V e sistema antifurto PATS.

Como opcionais, a pick-up grande da Ford oferece ainda: bolsa inflável para o motorista, ar-condicionado, calota central cromada, cinto de segurança com ajuste de altura, coluna de direção regulável, controle remoto de destravamento das portas em duas etapas, eixo traseiro antiderrapante, janela traseira corrediça, painel traseiro carpetado, rodas de alumínio e pneus LT 235/85 R16 ou 265/75 R16, porta-copos no painel, protetor da borda da caçamba, protetor do vidro corrediço traseiro, CD player com dispositivo viva-voz para celular, rede porta-objetos e trio elétrico para vidros, travas das portas e espelhos, com descida automática a um toque.

A Ford F-250 é disponível nas cores sólidas branco Diamante, preto Ebony e vermelho Bari, nas metálicas prata Geada e verde Bali e nas perolizadas azul Mônaco, vermelho Milão e cinza Nassau.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança