domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

DaimlerChrysler lança edição limitada do Jeep® Wrangler Rubicon

Com a estréia nos Estados Unidos, em julho, do novo filme “Lara Croft Tomb Raider: O Berço da Vida”, a marca Jeep estará lançando simultaneamente uma edição limitada do Jeep® Wrangler Rubicon, denominada Tomb Raider.

- Publicidade -

O modelo é baseado na versão personalizada que é dirigida no filme pela heroína dos jogos virtuais Lara Croft, papel interpretado por Angelina Jolie.

“O Jeep® Wrangler Rubicon é o modelo mais robusto já construído, portanto o ambiente heróico e extremo em que Lara Croft usa o seu veículo personalizado em Tomb Raider é perfeito,” diz Jeff Bell, responsável pela marca Jeep® no Grupo Chrysler. Segundo Bell, esta ação é mais do que apenas a colocação de um produto.

Foi criada uma campanha de marketing integrada de 360 graus em torno do filme e do lançamento do modelo Wrangler Rubicon Tomb Raider.

“No filme, este veículo será demonstrado em muitas situações duras e extremas, destacando as principais forças da marca Jeep® de uma maneira nova e emocionante,” diz Bell.

- Publicidade -

“O público verá o Wrangler Rubicon Tomb Raider atravessando o deserto e florestas sem qualquer dificuldade – a verdadeira capacidade Jeep®.”, completa.

Destinado a ser um veículo de colecionador, a edição limitada, de pouco mais de 1.000 veículos, estará disponível no início de julho nas revendas dos Estados Unidos.

Para demonstrar a capacidade e a autenticidade do Jeep®, a marca está criando anúncios de 30 e 60 segundos, que incluem cenas do filme, bem como cenas em que Jolie aparece como Lara Croft.

Em junho, a divulgação do modelo estará sendo feita em anúncios impressos e propaganda de TV nos Estados Unidos.

O primeiro filme Tomb Raider foi um sucesso absoluto, arrecadando US$47,7 milhões no final de semana de estréia, a maior de todos os tempos para um filme com uma estrela feminina.

- Publicidade -

No mundo, o filme chegou a quase US$300 milhões em sua temporada.

Lara Croft e Tomb Raider são marcas registradas da Core Design Ltd. O Berço da Vida é uma marca registrada da Paramount.

Jeep® Wrangler Rubicon Tomb Raider 2003

Baseado na versão que foi projetada e criada especialmente para o filme, o modelo Wrangler Rubicon Tomb Raider destaca a imbatível capacidade do Wrangler Rubicon em condições extremas.

A edição limitada possui características exteriores únicas: rodas de alumínio forjado de 16 polegadas, logotipo Tomb Raider e acessórios Mopar, incluindo uma barra de iluminação superior, lâmpadas sinalizadoras de pára-lamas especiais, quebra-mato dianteiro tubular, protetores contra impactos laterais, farol de neblina e protetores das luzes traseiras.

No interior do Wrangler Rubicon Tomb Raider destacam-se singulares assentos em tecido cinza escuro com detalhes de tom vermelho no centro, friso prateado envolvente em torno do painel de instrumentos, cintos de segurança vermelhos e um logotipo Tomb Raider com um número de série.

Como no veículo personalizado no filme, todos os modelos Wrangler Rubicon Tomb Raider são oferecidos na cor Prata Brilhante.

A equipe de Estilo Jeep® do Grupo Chrysler, em colaboração com Kirk Petruccelli e Graham Kelly da equipe de produção do Tomb Raider da Paramount, projetaram e construíram o Jeep® Wrangler Rubicon personalizado apresentado no filme.

O mesmo estilo do modelo do filme foi aplicado à edição limitada.

Por baixo do capô, o modelo Tomb Raider é baseado no Jeep® Wrangler Rubicon.

Como todos os modelos Wrangler Rubicon, inclui diferenciais de travamento dianteiro e traseiro Tru-Lok™ acionados pelo motorista, eixos dianteiro e traseiro Dana modelo 44, freios a disco nas quatro rodas, caixa de transferência de baixa capacidade Rock-Trac™ 4:1 e pneus reforçados de máxima tração de 31″ de altura com padrão de desenho para situações extremas de off-road.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança