quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Honda CR-V 2003 chega às concessionárias de todo o Brasil

Modelo, que manteve a versatilidade, o conforto e a alta tecnologia, traz agora de série piloto automático e sistema de áudio com código de segurança

- Publicidade -

Um dos automóveis de maior destaque em sua categoria nos mercados norte-americano e europeu, o sport utility Honda CR-V 2003 chega à rede de concessionárias de todo o Brasil mantendo atributos como dirigibilidade, beleza, desempenho e alta tecnologia, valorizados pelos consumidores que buscam as vantagens de um veículo off-road, mas não abrem mão do conforto de um automóvel de passeio.

Importado do Japão, o modelo passa a oferecer entre os itens de série piloto automático e sistema de áudio com CD-player, dotado de código de segurança antifurto.

- Publicidade -

Na sigla CR-V (Comfortable Runabout Vehicle), “Runabout” significa “correr para todos os lados” e para este modelo tem o sentido específico de versatilidade, desde as condições e finalidades de uso até o estilo de vida de seus usuários.

De um lado pode tornar-se funcional, prático e econômico, de outro aventureiro, arrojado e divertido.

Trata-se de um automóvel para uso diário, mas que pode enfrentar condições adversas de piso, devido à sua estabilidade e controle, seja em ruas, rodovias ou estradas rurais.

- Publicidade -

O consumidor conta com um veículo ideal para todos os momentos: trabalho, compras, passeio, campo, praia, entre outros.

Além disso, pesquisas realizadas pela Honda para avaliar o nível de satisfação dos consumidores com a marca e o produto revelam que o Honda CR-V, comercializado no País desde março de 2000, tem 100% de aprovação entre os proprietários, prova de que o veículo conquistou os brasileiros com seus diferenciais inéditos no segmento.

O Honda CR-V é equipado com o motor 2.4 litros, de 4 cilindros e 16 válvulas DOHC (Double Over Head Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote) i-VTEC, que desenvolve 156 cv de potência a 6.000 rpm e possui torque de 22 kgfm a 3.600 rpm.

O i-VTEC é um avançado sistema de controle de válvulas desenvolvido pela Honda, em busca de desempenho, eficiência e menores índices de emissão de poluentes.

O i-VTEC (“i” significa inteligente) combina o VTC (Variable Timing Control – Controle de Sincronização Variável), que ajusta de forma contínua o momento de abertura das válvulas pela árvore de comando, com o VTEC, que atua mais especificamente na abertura e na duração da abertura.

O CR-V utiliza a suspensão dianteira McPherson, que possui controle de convergência e oferece respostas rápidas, maximizando o contato dos pneus com o solo, em todo o curso da suspensão, resultando em maior aderência e estabilidade.

Já na traseira, o modelo Honda vem equipado com o sistema Double Wishbone, resultando em maior conforto e espaço para bagagens.

Além disso, a articulação reativa controla a suspensão para manter a convergência apropriada, em frenagens severas, e a segurança em curvas acentuadas.

Nas quatro rodas, o conjunto de amortecedores leva batentes de alta densidade e resistência para absorver pequenas vibrações e controlar com firmeza movimentos mais amplos.

O veículo conta ainda com o inovador sistema de tração inteligente nas quatro rodas, denominado Real Time, acionado automaticamente quando necessário.

A suspensão reforçada, o projeto da carroceria e os ângulos de ataque (29°) e de saída (27°) facilitam o acesso a terrenos acidentados, assim como o diâmetro de giro, de 10,6 m, beneficia a dirigibilidade.

Os freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da carga de frenagem) proporcionam segurança, com respostas ao mínimo toque, enquanto a transmissão automática Grade Logic Control gerencia as mudanças de marcha de acordo com a situação, permitindo um rodar suave nas mais variadas situações.

Rodas de liga leve aro “15” contribuem para aumentar o desempenho e a estabilidade do modelo.

Como em todos os modelos da marca, a segurança também foi priorizada no sport utility.

No ano passado, o Honda CR-V obteve nos Estados Unidos a nota máxima em segurança na avaliação dos testes de impacto frontais e laterais (crash-tests) realizados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o departamento nacional de administração de segurança no trânsito daquele país.

A versão testada – com airbags frontais para motorista e passageiro, cintos de segurança com pré-tensionadores e, no banco traseiro, cintos de três pontos e apoios de cabeça para os passageiros das laterais e cinto abdominal para o passageiro central – é semelhante à disponível no mercado brasileiro e recebeu cinco estrelas nas provas.

Equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, CD-player estéreo com código de segurança antifurto, airbag duplo, freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution), vidros, travas e espelhos elétricos, piloto automático, entre outros itens de série, o Honda CR-V 2003 chega ao Brasil na versão com transmissão automática e nas cores preta perolizada (Nighthawk Black) e prata metálica (Satin Silver).

O sport utility tem 2 anos de garantia, sem limite de quilometragem, e seu preço público sugerido é de R$ 116.945,41, não inclusas as despesas com seguro e frete.

Os clientes interessados podem adquirir informações sobre a concessionária mais próxima através do 0800 701 3432.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança