sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz apresenta SL “Mille Miglia”, versão exclusiva e limitada do esportivo

A Mercedes-Benz apresenta uma nova versão do SL 350 inspirada na lendária corrida italiana, a Mille Miglia.

- Publicidade -

O modelo, batizado SL Mille Miglia, será oferecido em uma exclusiva série de produção, limitada em doze unidades.

A SL 350 Mille Miglia traz uma série de características que enfatizam a esportividade e sofisticação do esportivo: vem com uma pintura metálica especial “Flecha de Prata”, frisos laterais de alumínio com brilho fosco, rodas de liga leve de 18 polegadas e o logo “Mille Miglia” nas grades frontal e na tampa do porta-malas.

Uma versão de vidro do inovador teto dobrável, que transforma a SL de um esportivo conversível em um coupé em apenas 16 segundos ao toque de um botão, é montada nessa edição especial do modelo, permitindo que os passageiros desfrutem de uma privilegiada vista panorâmica.

Detalhes em couro de dois tons de alta qualidade são um dos pontos marcantes do interior da SL 350 Mille Miglia. Os bancos vêm em vermelho clássico, uma das características dos lendário esportivos SL dos anos 50.

- Publicidade -

Já os elementos de acabamento do console central e das portas são revestidos por alumínio com um brilho fosco.

Os projetistas usaram uma inovadora tecnologia a laser para incorporar tanto o logo “Mille Miglia” como uma representação da rota da corrida nos encostos de cabeça dos bancos, criando mais uma particularidade para essa exclusiva edição especial da SL.

Ao abrir a porta o motorista verá os painéis de batente em aço inoxidável iluminados com a inscrição “Mille Miglia Edition 2003”, que também está presente na alavanca do câmbio automático.

O novo modelo é equipado com uma ampla lista de equipamentos de série e vem com um motor V6 de 245 cavalos de potência. Com essa motorização, a SL 350 Mille Miglia vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

A Mille Miglia começou em 1927 e 23 edições adicionais da corrida se seguiram até 1957. A Mercedes-Benz competiu na corrida pela primeira vez em 1952, com Karl Kling dirigindo seu 300 SL, chegando em segundo na classificação geral.

- Publicidade -

Em 1955, Stirling Moss e Denis Jenkinson venceram em um 300 SLR, com Juan Manuel Fangio seguindo-os até a linha de chegada em segundo lugar.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança