sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Conforto e conveniência para a novissima Chrysler Pacifica 2004

Várias tecnologias da Delphi Corp. (Bolsa de Nova York: DPH) estão trazendo conforto e conveniência para os motoristas da novíssima Chrysler Pacifica.

- Publicidade -

A Delphi fornece seus controles para aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), tecnologia de levantamento elétrico, interruptores para portas modulares e módulos de combustível para a Pacifica.

A Delphi também fornece, como opcional, rádios digitais para o serviço de radiodifusão por satélite SIRIUS.

“As características de conveniência e conforto podem ter um papel importante nas decisões de compra de um veículo, e a Delphi está animada para oferecer tecnologias que ajudam o Grupo Chrysler a diferenciar suas marcas em um mercado extremamente competitivo,” afirmou Don Runkle, Vice-Presidente da Delphi, chefe da área de tecnologia.

Para proporcionar maior conforto aos ocupantes do veículo, a Delphi fornece um controle HVAC inovador, que se utiliza de sensores infravermelhos a pilha termoelétrica montados no painel de instrumentos.

- Publicidade -

O sensor detecta a temperatura que emana do motorista e do passageiro. Esta energia do infravermelho, junto com a temperatura local na termo-pilha, levam em conta mais de 50 variáveis para avaliar melhor a temperatura da superfície dos ocupantes do veículo.

Tal informação é depois usada para ajustar adequadamente a saída dos sistemas de ar a fim de manter o melhor clima para os ocupantes do veículo.

O sistema elétrico de levantamento da tampa traseira oferece a conveniência de abri-la e fecha-la ao toque de um botão.

Esta é a primeira aplicação, no Grupo Chrysler, do sistema patenteado “D-pillar” de amortecedores de levantamento elétrico da Delphi.

A tecnologia D-pillar oferece uma operação silenciosa em uma unidade facilmente escamoteável, sem interferir com a abertura das luzes traseiras.

- Publicidade -

O sistema de abertura da tampa traseira da Chrysler Pacífica pode ser acionado manualmente, por meio de um interruptor no interior da cabine ou por controle remoto.

Além disso, a Delphi fornece interruptores para módulo das quatro portas. O interruptor aciona eletricamente os vidros e o fechamento das portas.

Os controles do motorista permitem ajustar os espelhos retrovisores e podem separar de outros interruptores a movimentação dos vidros.

Os interruptores são fornecidos em módulos para uma melhor integração, qualidade melhor e custos de fabricação mais baixos e desempenham um papel importante na criação de um interior de luxo.

A Delphi também fornece conjuntos modulares de tanques de combustível para a Chrysler Pacífica. Além do desenho em low profile e do uso da tecnologia mais avançada de bombas de combustível, esses módulos atendem às rígidas exigências de emissões LEV II.

Como equipamento opcional, a Chrysler Pacifica oferece o serviço de rádio via satélite SIRIUS.

A Delphi fornece o sistema de recepção de rádio que tem condição de captar o sinal de satélite, colocando ao alcance dos ocupantes do carro 100 canais de música, esportes, notícias e outros programas.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente